O Setor e parlamentares tratarão sobre os impactos desta política para o país, em especial na retomada da economia

São Paulo, 29 de julho de 2020 – Nesta quinta-feira (30/07) às 17h, o Brasscom TecFórum Live tratará deste importante tema. Sergio Paulo conversará com o Senador Major Olímpio, o Deputado Hugo Leal e a Advogada e especialista do tema Ariane Guimarães do escritório de advocacia Mattos Filho para debater sobre os impactos desta política para o país, em especial na retomada da economia.

Iniciada em 2011, a política de desoneração da folha de pagamentos trouxe resultados expressivos para a economia ao reduzir o custo laboral e proporcionar maior dinamismo às empresas. Esta medida expira no final deste ano e no início do mês, o Presidente Jair Bolsonaro vetou a prorrogação até dezembro de 2021. O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) tem se mantido resiliente durante a pandemia e agregou 143 mil postos de trabalho formais desde 2011 e cresceu 0,18% até maio, mesmo com a crise imposta pelo Coronavírus. Com a manutenção desta medida, a projeção é que o setor aumente mais 303 mil postos de trabalho nos próximos 5 anos.

Na live, discutiremos a Reforma Tributária apresentada pelo governo, o estudo da Brasscom sobre os efeitos do IBS da reforma tributária da PEC 45, o impacto da reoneração e questões constitucionais que tem sido discutidas acerca da desoneração.

Participe do encontro ao vivo no youtube, acesse o canal oficial da Brasscom:

http://youtube.com/c/brasscomoficial

#DesoneraBrasil

 

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 83 empresas de tecnologia e reúne 31 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador. Além disso, a entidade tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento do setor, disseminando seu alcance, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social na Era Digital e atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.

Contato para Imprensa: Alana Araújo à alana.araujo@brasscom.org.br – (11) 9 6578-3281