TESTE2 Capgemini anuncia expansão de sua unidade de negócios de Serviços de Aplicações - Brasscom

Empresa reforça seu time comercial para apoiar os clientes em suas jornadas pela transformação digital

A Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a expansão da sua unidade de negócios de Serviços de Aplicações no Brasil com duas novas contratações. Chegam para reforçar a equipe comercial da companhia os executivos Marcelo Fraile e Ricardo Firmado, que têm como objetivo atuar na geração de novos negócios em apoio aos clientes em suas jornadas pela transformação digital.
Marcelo Fraile chega para ocupar a posição de Diretor de Vendas e traz em seu histórico profissional uma forte atuação em projetos de inovação e transformação digital. O executivo possui 24 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, é formado em Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba, e trabalhou em diversos players globais.
Ricardo Firmado reforçará o time comercial, atuando como executivo de Vendas com foco em soluções digitais em plataforma SAP para setores estratégicos para a Capgemini, como o de serviços financeiros. O executivo tem passagens por uma série de grandes empresas de TI em seus mais de 20 anos de experiência profissional. É graduado em Processamento de Dados, pela UNIB, e possui especializações, pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV-SP), em Estratégia de Marketing, Gerenciamento de Projetos e Liderança.
“Estamos investindo no fortalecimento da área para suportar as empresas brasileiras por soluções que apoiem a transformação digital de seus negócios. Tenho certeza que a ampla experiência do Fraile e do Firmado serão muito importantes para apoiar este momento de expansão”, afirma Adriano Contrera, vice-presidente de Serviços de Aplicações da Capgemini no Brasil.
As contratações fazem parte dos planos de crescimento da Capgemini no Brasil. Outras iniciativas, que integram a execução desta estratégia, foram os dois Centers of Excellence criados no primeiro semestre deste ano, um focado em digital e cloud computing e o outro voltado ao setor de Bens de Consumo e Varejo.
Sobre a Capgemini
Com mais de 190 mil profissionais, a Capgemini está presente em mais de 40 países e celebra seu 50º aniversário em 2017. Um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, o Grupo reportou em 2016 receita de 12,5 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais, que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini
Capgemini