TESTE2 CaringCrowd® da Johnson & Johnson, projeto digital com CI&T e R/GA, ganha prêmio de inovação no SXSW 2017 - Brasscom


 

Plataforma de crowdfunding com foco em saúde pública venceu votação da
comunidade do SXSW Interactive, como melhor projeto de design responsivo.

O projeto CaringCrowd® da Johnson & Johnson, que tem como parceiros estratégicos a CI&T e a R/GA, ganhou o Prêmio SXSW Interactive Innovation People’s Choice no 20º SXSW Interactive Innovation Awards, realizado semana passada em Austin, Texas nos Estados Unidos. Entre os 65 finalistas na categoria Innovation Showcase, CaringCrowd® foi eleito vencedor pela comunidade SXSW Interactive. Reconhecida por celebrar os mais inspiradores e criativos projetos e soluções do ano, a premiação tem ampliado o espaço para o reconhecimento de evoluções no âmbito da indústria digital, refletindo o ecossistema cada vez mais diversificado de plataformas, software, aplicações e dispositivos.
“É uma honra imensa para a nossa parceria estratégica com Johnson & Johnson o projeto CaringCrowd® ser reconhecido pela comunidade SXSW Interactive e especialmente ganhar o People’s Choice Award”, disse Bruno Guiçardi, presidente da CI&T para a América do Norte. “Receber essa premiação significa muito para nós e valida o nosso compromisso contínuo na elaboração de estratégias, concepção e entrega de soluções inovadoras para ajudar nossos parceiros a acelerar o alcance de suas metas de negócios”.
O CaringCrowd® da Johnson & Johnson é uma plataforma de crowdfunding construída para apoiar iniciativas de saúde pública em comunidades em todo o mundo. O projeto reúne usuários que queiram colaborar financeiramente para projetos globais de saúde pública e de capacitação de pessoas que querem atuar para promover mudanças nas vidas de comunidades vulneráveis. Diante da necessidade de um parceiro que pudesse conduzir o projeto do início ao fim, a Johnson & Johnson selecionou a CI&T para construir todos os aspectos da plataforma, trabalhando lado a lado com a agência digital R/GA no projeto. A ampla experiência em Drupal da CI&T foi um dos diferenciais do projeto, especialmente na criação do sistema de gerenciamento de conteúdo da plataforma.
Além da execução do back-end, a CI&T também identificou necessidades e colaborou na implantação do front-end, principalmente, na construção da plataforma técnica, que oferece um dashboard de controle dos projetos. Com esse painel, especialistas em saúde pública podem revisar e validar os projetos e, assim, garantir o alinhamento com os valores e objetivos do CaringCrowd®. Uma outra necessidade identificada foi uma forma simples de realizar doações, que muitas vezes surge como um obstáculo para o financiamento de projetos sociais. A CI&T apresentou e implementou uma solução baseada em conceitos de usabilidade global e segurança.
A cerimônia de entrega do prêmio de inovação reconheceu as 13 melhores e mais recentes inovações em várias categorias como: Health Med & Biotech, Innovation in Connecting People, Innovative 3-DIY, Music & Audio Innovation, New Economy, Privacy & Security, Responsive Design, SciFi No Longer, Smart Cities, Student Innovation, Visual Media Experience, VR & AR e Wearable Tech. Seis prêmios adicionais foram concedidos durante a cerimônia: David Carr Prize, Best of Show, People’s Choice, Breakout Trend of the Event, Speaker of the Event e Meme of the Year.
O CaringCrowd® da Johnson & Johnson foi premiado na categoria de Design Responsivo por seu excelente design e excelência em termos de conteúdo, estética, funcionalidade e usabilidade em dispositivos móveis. A usabilidade é um ponto importante porque muitas das organizações sem fins lucrativos que recebem recursos do CaringCrowd.org estão localizadas em lugares onde o celular é o principal meio de acesso à internet. Os colaboradores trabalham em campo e geralmente têm acesso limitado a computadores ou escritórios para realizar suas tarefas. Ser capaz de gerenciar os recursos dos projetos locais, não importa o dispositivo ou velocidade de conectividade, é de extrema importância nessas regiões. Além disso, muitos dos colaboradores de projetos listados no CaringCrowd® destacam a estética transparente do site como um sinal de credibilidade, o que é fundamental num projeto dessa natureza.
“Agradeço à comunidade SXSW por ter escolhido o CaringCrowd® para este prêmio. É gratificante saber que esta multidão se preocupa e quer ver a tecnologia implantada para atender às necessidades de saúde, fundamentais em todo o mundo”, disse Derek Fetzer, diretor de CaringCrowd® na Johnson & Johnson. “Agradeço também às equipes inovadoras da CI&T e R/GA por projetar e entregar uma plataforma excepcional, que oferece uma perfeita experiência ao usuário e permite que ele se conecte com esforços globais para a melhoria da saúde pública”.
Na semana passada, durante a SXSW, a CI&T organizou o lounge Agile Carnival, evento interativo com palestras sobre Lean Digital, Agile Design Sprints e Machine Learning. Num ambiente com temática do carnaval brasileiro, os painéis contaram com a presença de mentes brilhantes em inovação, marketing e design de empresas como Coca-Cola, Digiday, Doberman, Fandango, Forrester Research, Google, HomeAway, Hulu, Kohls, Nationwide, The Lean Enterprise Institute, TechCrunch, entre outras.
Para obter a lista completa de finalistas e vencedores do SXSW Interactive Innovation Award, visite: https://www.sxsw.com/apply-to-participate/interactive-innovation-awards/.
Sobre o SXSW
O SXSW tem como propósito ajudar pessoas criativas a atingir seus objetivos. Realizado pela primeira vez em 1987 em Austin, Texas, é mais conhecido por sua conferência e festivais que celebram a convergência das indústrias interativas, cinematográficas e de música. O evento, destino essencial para profissionais globais, apresenta sessões futuristas, showcases, exposições e uma grande variedade de oportunidades de networking. O SXSW acredita que as descobertas mais inesperadas acontecem quando diversos temas e pessoas se reúnem. O SXSW 2017 aconteceu de 10 a 19 de março, e teve como patrocinadores Esurance, Mazda, Monster Energy, Bud Light, Capital One, McDonald’s, The Austin Chronicle, Sonicbids e Pandora.
Sobre a CI&T
A CI&T é a especialista global em soluções digitais escolhida por empresas líderes para conduzir suas iniciativas mais inovadoras. Aliando domínio tecnológico, liderança em metodologias Lean e Agile, e expertise na sua indústria, resolve problemas de negócio, construindo o caminho entre o legado e o futuro. Fundada em 1995, com sede em Campinas (SP) e escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a CI&T foi escolhida parceira do ano para serviços em nuvem pelo Google e nominada “Cool Vendor” pelo Gartner. Saiba mais em: www.ciandt.com
Informações para a imprensa
CI&T • Collaborate • Innovate • Transform
Claudia Lima | (19) 9 9 9779-0040 | imprensa@ciandt.com
Raquel Almeida | (19) 9 9204-4640 | pr@ciandt.com
Ci&T