TESTE2 Compromisso por uma educação de qualidade marca primeiro dia de Bett Educar - Brasscom

“Nossa missão é despertar nos jovens a gana por aprender, a vontade de crescer sempre”, afirmou Vera Cabral, curadora de conteúdos do evento, durante a cerimônia de abertura da Bett Educar 2018. “Num ano de muita dificuldade, de muita turbulência no país, a Bett Educar conseguiu reunir tanta gente em torno da educação”, comemorou. O tom de compromisso pela melhoria da educação foi reafirmado por diversos palestrantes, visitantes e expositores.

“Pela primeira ano a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) assumiu a pauta da educação entre seus compromissos estratégicos”, afirmou Sérgio Gallindo, presidente da associação, que pela também pela primeira vez estabeleceu uma parceria com a Bett Educar. Gallindo faz parte do conselho consultivo do Congresso.

Em sua palestra sobre o funcionamento do cérebro, a neurocientista Carla Tieppo reforçou que o grande objetivo de seus esforço de pesquisadora é incrementar o conhecimento humano sobre o próprio ser humano. “A união das ciências humanas, exatas e biológicas nas neurociências é para chegar a fronteiras que realmente tragam benefícios para a vida na escola, para a vida em sociedade”, afirmou.

*Do blog Bett Educar