Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2016 – A Dataprev tornou-se esta semana (20/9) a 42ª associada da Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, que representa 42 das maiores empresas do país na área de TIC, reunindo nomes significativos da iniciativa privada nacional e internacional, e conta com 15 associados institucionais.
Fundada em 2004, a Brasscom nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento da indústria de software, serviços e hardware. Exerce um papel importante de articulação entre os setores público e privado, discutindo temas estratégicos como relações laborais, tributação, internacionalização, educação e governo digital, entre outros. Além disso, promove o setor de TIC propagando novas tendências e inovações, a exemplo de Internet das Coisas, Mobilidade, Segurança e Privacidade. Atua também para intensificar as relações com o mercado, de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor e incentivar a transformação digital do Brasil.
Para o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, a entrada da empresa na Brasscom, na qualidade de associada efetiva, representa a inserção em um seleto grupo de empresas de ponta em tecnologia da informação que discutem regularmente as grandes questões envolvendo o negócio no Brasil e no mundo, com iniciativas efetivas para o desenvolvimento do setor: “Essa participação trará muitos benefícios para a Dataprev, ampliando a visão da empresa sobre o mercado, agregando conhecimento e aumentando o intercâmbio de informações com o setor de TIC no Brasil”.
Assumpção destaca também que, agora, a Dataprev poderá participar de forma mais ativa dos vários fóruns de discussão da Brasscom. A associação mantém Grupos Temáticos de Trabalho (GTT) sobre muitos temas: Acessibilidade; CLT e Conformidade; Educação Digital; e-Social; Exportação; Governo Digital; Inovação; Internet das Coisas (IoT); Internet; Negociações Sindicais; Segurança da Informação; Terceirização; e Tributação.
A associação produz também estudos, que são colocados à disposição do público, sobre temas como boas práticas no setor de TIC, proteção de dados, inovação e competitividade, entre outros.
A Dataprev e a Prodesp, empresa de TIC do Estado de São Paulo, são os únicos órgãos públicos brasileiros no quadro de associados efetivos da Brasscom.
Sobre a Dataprev
A Dataprev é uma empresa do governo federal que fornece soluções de tecnologia para políticas públicas estratégicas e sociais. A empresa se tornou uma referência de qualidade no processamento e no tratamento de grandes volumes de dados. Guarda e faz a gestão do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), maior banco de dados da América Latina, que permite a concessão automática de vários direitos sociais, como aposentadorias, salário-maternidade e seguro-desemprego.
Sobre a Brasscom
A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, discutindo temas estratégicos, como relações laborais, tributação, internacionalização, educação e governo digital, entre outros.
Representando 42 empresas e 15 instituições, a Brasscom promove o setor de TIC de forma propositiva, propagando novas tendências e inovações, a exemplo de Internet das Coisas, Mobilidade, Segurança e Privacidade. Atua para intensificar as relações com o mercado de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor, incentivando a transformação digital do Brasil.
Associados:
Accenture, Algar Tech, Amazon, Atos, BRQ, Capgemini, CI&T, Cisco, Cognizant, Dataprev, Dell, Embratel, EMC2, Equinix, Facebook, GFT, Globalweb, HPE, IBM, Indra, Infosys, Intel, Linx, Locaweb, Microsoft, Oracle, Prodesp, Promon Logicalis, Resource, SAP, Scopus, Serasa Experian, Spread, Stefanini, T-Systems, Take.net, Tata, Tech Mahindra, TIVIT, TOTVS, Unisys.
Associados institucionais:
B2B MagazineBandTecC.E.S.A.RCDI – Comitê para a Democratização da InformáticaCSEMCTI – Centro de Tecnologia da Informação Renato ArcherFITec – Inovações Tecnológicas, Inatel – Instituto Nacional de TelecomunicaçõesINPE Instituto Nacional de Pesquisas EspaciaisIOS – Instituto da Oportunidade SocialUFPE – Universidade Federal de PernambucoUNESP – Universidade Estadual PaulistaUNICAMP – Universidade Estadual de CampinasUniversidade Presbiteriana Mackenzie, USP – Universidade de São Paulo.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
imprensa@dataprev.gov.br

Paulo Henrique de Noronha | ph.noronha@dataprev.gov.br | Tels. (21) 3616.7394
Dataprev