Segundo dados da Brasscom, de janeiro de 2019 a fevereiro deste ano, os 17 setores tiveram um crescimento de 19,6% na geração de empregos, 5,3% a mais que os demais setores 

 

A Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, lançou novos dados que reforçam a efetividade da política da Desoneração da Folha de Pagamento para o desenvolvimento do país. Foram registraram 9,30 milhões de empregos formais nos 17 Setores desonerados até fevereiro deste ano. Apenas nos dois primeiros meses de 2024, houve a geração de 151 mil novos postos de trabalho. 

Com isso, os setores desonerados obtiveram 19,6% de crescimento no número de empregos formais, com um salário médio 12,7% maior que os setores sem desoneração — que cresceram apenas 14,3% no mesmo período. Em suma, 873.816 empregos não teriam sido criados sem a Desoneração da Folha, no período de janeiro de 2019 a fevereiro de 2024. 

Vale lembrar que a Desoneração da Folha de Pagamentos é a substituição tributária da contribuição previdenciária convencional, 20% sobre o valor das remunerações de cada funcionário, por um tributo único sobre a receita bruta da empresa. Saiba mais clicando no link.