Vem conhecer o TechMe 

Fique ligado nessa nova ação da Brasscom, voltada para apresentar todas as oportunidades que a área de tecnologia oferece, desde cursos técnicos e acadêmicos, até experiências profissionais e dicas de carreira.  

Todo o conteúdo é feito para informar, revelar tendências, compartilhar estudos e mostrar as principais novidades do futuro do Macrossetor de TIC. A Brasscom até fez um estudo que mostrou que, até 2024, teremos 420 mil profissionais de tecnologia no Brasil — o que não falta são oportunidades! 

Além de orientar os jovens, o TechMe também quer acabar com preconceitos bobos, como a ideia de que o mercado da tecnologia é para um nicho só. A tecnologia é para todo mundo! Para homens e mulheres, para negros, brancos, para quem é LGBTQIAPN+, para todas as idades… Pra todo mundo MESMO! 

Por aqui, você ainda pode aproveitar para conhecer empresas associadas à Brasscom e conferir as nossas principais campanhas de incentivo à inovação digital. A internet vai muito além do que você vê na tela do celular. Conheça mais sobre tudo isso!  

#TechMeVisita!

Techme Visita Unisys - Parte 1
Viva uma experiência única com a Yara e a Wendy na Unisys, uma empresa líder em serviços e soluções de tecnologia. Descubra como a Unisys ajuda seus clientes a alcançarem seus objetivos de negócios por meio de operações eficientes e seguras. Dê play no vídeo e assista agora mesmo!

TechMe Visita Unisys - Parte 2
Continue a vivenciar uma experiência única com a Yara e a Wendy na Unisys, uma empresa líder em serviços e soluções de tecnologia. Descubra como a Unisys ajuda seus clientes a alcançarem seus objetivos de negócios por meio de operações eficientes e seguras.

TechMe Visita IBM - Parte 1

TechMe Visita IBM - Parte 2

TechMe Visita Huawei - Parte 1

TechMe Visita Huawei - Parte 2

TechMe Visita GFT - Episódio 1

TechMe Visita GFT - Episódio 2

TechMe Visita: TOTVS - Episódio 1

TechMe Visita: TOTVS - Episódio 2

TechMe Visita: Microsoft - Parte 1

TechMe Visita: Microsoft - Parte 2

TechMe Ensina

Estatística para a Ciência de Dados
O Prof. Thiago Marques, do canal EstaTiDados, explica sobre a importância da Estatística para a Ciência de Dados. Assista à palestra “Estatística: O motor do Data Science”.

O que são variáveis e quais são seus principais tipos
Aprenda sobre lógica da programação com Diogo Alves, do canal Galinha Programadora e Programadores Brasil. Entenda o que são variáveis e quais são seus principais tipos.

Introdução à Programação com William Oliveira
Aprenda a programar com Wiliam Oliveira, Coordenador do Tecnogueto e criador do Perifacode. Esta aula é uma introdução à programação de computadores.

Jornada do primeiro emprego

Reproduzir Todos

Como conseguir um EMPREGO em tecnologia sem ter experiência?

O que faz um profissional de TI? Preciso saber matemática?

Qual a diferença entre desenvolvedor front-end, back-end e full stack?

Como conseguir um emprego na área de tecnologia?

Dicas para conseguir empregos em tecnologia

Como devo me portar em uma entrevista de emprego?

Depoimentos

Como é trabalhar com tecnologia?
Ingrid Stofaleti descobriu cedo que gostava de programação.
Começou com HTML, seguiu pelo técnico em informática e depois na graduação de sistemas.

Como é estudar tecnologia?
Michele de Azevedo mostra que para trabalhar com tecnologia não precisa ser um gênio das exatas. Basta ter interesse e vontade de aprender.

Conheça nosso Podcast

Assine nosso Spotify e siga nossos podcasts:

Acessar Spotify