LinkedIn

ELEIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA BRASSCOM

Benjamin Quadros é reeleito Presidente do Conselho da Brasscom,  reforçando a importância de unir esforços e atuar
Por Um Brasil Digital e Conectado

            A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, reuniu-se em Assembleia Geral Ordinária no dia 15/06/2018, para eleger o seu Conselho de Administração referente ao biênio 2018-2020. O empresário Benjamin Quadros, Presidente da BRQ, foi reconduzido por acalmação para liderar a Associação como Presidente do Conselho por mais 2 anos.

            Para Benjamin, “a importância da transformação na vida das pessoas e das empresas é impressionante e a Brasscom com essa rede de associados tem uma responsabilidade muito grande em apoiar o governo no bom uso da tecnologia em benefício do cidadão.” Além disso, reforça o papel da Associação na concepção e implementação de políticas públicas que consolidem o Brasil como um Páis Digital e Conectado.

            Com Benjamin, foram eleitos quatro Vice-Presidentes, a saber, José Formoso, Presidente da Claro Embratel, Laércio Cosentino, Presidente da TOTVS, Luiz Mattar, Presidente da TIVIT e Mônica Herrero, Presidente da Stefanini Brasil, e oito Conselheiros: Antonio Martins, Diretor Geral da IBM Brasil, Leonardo Framil, Presidente da Accenture do Brasil e América Latina, Luciano Corsini, Presidente da DXC Technology no Brasil, Maurízio Mondani, Presidente da Capgemini Brasil, Maurício Cataneo, Diretor Geral da Unisys Brasil, Tatiane Panato, Presidente da Algar Tecnologia, Paulo Marcelo, Presidente da Resource, e Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil.

            O encontro foi abrilhantado pela presença do Deputado Celso Pansera e Deputado Floriano Pesaro. Em seu pronunciamento, o Deputado Pansera anunciou que foi criada a Comissão Especial que debaterá a Lei de Informática.  O Deputado Pesaro explanou como o uso da tecnolgia imapcta positivamente na melhoria da vida do cidadão.

Sobre o novo Presidente do Conselho

Benjamin Quadros iniciou sua carreira como analista de sistemas e trabalhou em diversas empresas, entre elas, a Exxon e IBM. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense no Brasil e realizou o Programa de Gestão para Presidentes (Owner/President Management Program – OPM) pela Harvard Business School.

Em 1993, com apenas 25 anos, Benjamin fundou a BRQ e no ano 2000 foi um dos fundadores da Ebit, uma empresa especializada em comércio eletrônico que se tornou referência no Brasil. Hoje, aos 50 anos, é o Presidente da BRQ.

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 62 grupos empresariais presentes em todos as unidades federativas do Brasil, e reúne 20 instituições que proveem  insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, nas esferas federal, estadual e municipal, propondo e participando da construção de polítcias públicas que consolidem o Brasil como um país digital e conectado. Além disso, a entidade atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.



X