book_icon

Em crescimento, TIC abriu mais de quatro mil postos de trabalho em janeiro de 2023

Segundo relatório da Brasscom, a demanda de talentos na área tem crescido no País, apresentando crescimento em relação ao fechamento de 2022

Em crescimento, TIC abriu mais de quatro mil postos de trabalho em janeiro de 2023

Somente em janeiro de 2023, o Macrossetor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) registrou cerca de 4,3 mil novos postos de trabalho. Os Dados foram levantados pela Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, e revelam um avanço no País com relação a demanda de novos talentos.

O cenário tecnológico no Brasil acaba sendo positivo, com novas perspectivas para o futuro incluindo a chegada da rede 5G

Destaca-se que o Macrossetor também engloba o TI In House, empregos em empresas com objetos sociais distintos da Tecnologia da Informação. O setor de TI In House apresentou o maior crescimento entre os setores analisados, responsável por um crescimento de 0,7% em relação ao fechamento de 2022, gerando 3.392 empregos.

Vale ressaltar que, no geral, o setor de tecnologia no Brasil tem crescido nos últimos anos. Em 2021, o Macrossetor de TIC criou 199,7 mil empregos e em 2022 foram gerados mais de 117 mil, com um crescimento de 6,1% no número de vagas. Somente no setor de TIC, foram gerados 73 mil novos postos de trabalho no ano passado.

O cenário tecnológico no Brasil acaba sendo positivo, com novas perspectivas para o futuro incluindo a chegada da rede 5G, que permitirá a interconexão de equipamentos e dispositivos com o desenvolvimento da chamada Internet das Coisas (IoT), a digitalização crescente, a disseminação de Inteligências Artificiais e inovações consideráveis. São caminhos que requerem mão de obra especializada e que confirmam um real desenvolvimento tecnológico.

Serviço
www.brasscom.org.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.