TESTE2 Em parceria com União Europeia, MCTIC promove seminário sobre Internet das Coisas e tecnologia 5G - Brasscom

No âmbito do Diálogos Setoriais, ICT Week vai reunir pesquisadores e empresas do Brasil e do exterior para
debater também a segurança cibernética e os serviços Over The Top (OTT). Inscrições para o evento,
que será realizado entre os dias 20 e 23 de setembro, em Brasília (DF), já estão abertas.

Por Ascom do MCTIC
Publicação:
09/09/2016 | 00:58
Última modificação: 09/09/2016 | 13:15

Crédito: Ascom/MCTIC


Governo, pesquisadores e empresas de tecnologia do Brasil e do exterior se reúnem entre os dias 20 e 23 de setembro, no ICT Week, para discutir segurança cibernética, Internet das Coisas, serviços Over The Top (OTT) e tecnologia 5G. O evento é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em parceria com a União Europeia no âmbito do programa Diálogos Setoriais.
Para o diretor de Indústria, Ciência e Tecnologia do MCTIC, José Gontijo, o seminário é uma oportunidade de estreitar laços e promover o desenvolvimento das duas regiões. “É um evento onde vão ser debatidos temas relevantes do setor de tecnologia e que possuem interesse tanto do Brasil quanto da União Europeia. A intenção é fortalecer os laços, aproximar as indústrias, empresas e universidades das duas regiões”, afirma.
Por meio do programa Diálogos Setoriais, iniciado em 2008, Brasil e União Europeia reforçam o apoio e a troca de informações em projetos desenvolvidos em mais de 30 áreas de interesse comum, entre elas, ciência e tecnologia. O objetivo é contribuir para o progresso e aprofundar a parceria estratégica e as relações bilaterais.
As inscrições para o ICT podem ser feitas neste formulário.
Serviço
Evento: ICT Week
Data: 20 a 23 de setembro de 2016
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco R, Subsolo, Auditório Lourenço Nassib Chehab, Edifício-sede do extinto Ministério das Comunicações.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033.7515 | imprensa@mctic.gov.br
Fonte: http://www.mcti.gov.br/noticia/-/asset_publisher/epbV0pr6eIS0/content/em-parceria-com-uniao-europeia-mctic-promove-seminario-sobre-internet-das-coisas-e-tecnologia-5g
Ascom do MCTIC