TESTE2 Entidades representativas subscrevem Carta Aberta à Ministra Luciana Santos pela tecnicidade dos dirigentes das Secretarias do MCTI - Brasscom

Brasscom integra grupo formado por 17 entidades dispostas à colaborar com o MCTI
visando o desenvolvimento e estímulo no campo da tecnologia e da inovação

Organizações que representam empresas do setor de bens e serviços de base tecnológica e entidades acadêmicas que atuam em cooperação no ecossistema digital brasileiro subscreveram Carta saudando a nomeação da Ministra Luciana Barbosa de Oliveira Santos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, e parabenizando a criação da Secretaria de Ciência & Tecnologia para Transformação Digital e a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

“As demandas das entidades do setor de TI à Ministra Luciana Santos, são no sentido de preservar e avançar com pautas importantes que o MCTI já lidera em segmentos estratégicos para o desenvolvimento nacional e transformação digital.” comenta Henrique Faulhaber, representante eleito do setor de bens e serviços de base tecnológica no CGI.br.

A coalizão de entidades tem o interesse de estreitar os laços com a nova administração e se colocam à disposição para colaborar com as novas secretarias que possuem papel fundamental de construir um ambiente propicio à inovação e ao desenvolvimento de bens e serviços de base tecnológica.

Além disso, as entidades, de forma respeitosa, sugerem que os dirigentes a serem indicados para as secretarias tenham formação e perfil técnico e conhecimento prévio do funcionamento do ministério.

“A Brasscom apoia a iniciativa no sentido de garantir a tecnicidade na nova estrutura do MCTI, a exemplo de outras situações semelhantes que se demonstraram efetivas na construção e gestão de políticas públicas.” afirma Sergio Paulo Gallindo, Presidente Executivo da Brasscom.

Acesse aqui a carta na integra que contou com a adesão de 17 entidades:

ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software

ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas

ABIMDE – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

ABIPTI – Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa

ABRADISTI – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação ABRANET – Associação Brasileira de Internet

ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia ANID – Associação Nacional para Inclusão Digital

ANJOS DO BRASIL – Associação de investimento em capital semente

FEDERAÇÃO ASSESPRO – Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação

Câmara e-Net – Câmara Brasileira de Economia Digital

IBD – Instituto Brasil Digital

P&D Brasil – Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação

Riosoft – Sociedade Núcleo de Apoio as Empresas de Tecnologias de Informação e Comunicação.

TI Rio – Sindicato das empresas de informática do Rio de janeiro

Sobre a Brasscom

A Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais – é uma entidade sem fins lucrativos de representatividade nacional que congrega dezenas das maiores, mais dinâmicas e inovadoras empresas de TIC alinhadas com a Era Digital. A entidade atua para defender e promover o desenvolvimento do Macrossetor de TIC e de tecnologias digitais, em prol de um País Digital, Conectado e Inovador.

Luély Barbosa
comunicação@brasscom.org.br