TESTE2 ERP: os benefícios para os principais processos empresarias - Brasscom

Diretor de Mercado da Senior detalha vantagens da adoção de um sistema de gestão automatizado

 
Blumenau, 30 de janeiro de 2018 – Empresas de todos os portes não medem esforços para encontrar a melhor escolha para alavancar os seus negócios. Uma das opções de investimento em tecnologia mais conhecidas – e que traz grandes resultados – é a contratação de uma solução de ERP, que promove mudanças processuais profundas e eficientes, garantindo muito mais segurança, agilidade e produtividade às suas rotinas.

“A grande vantagem em implementar um ERP é possibilitar mais eficiência e rapidez nos processos de coleta, armazenagem, transferência e processamento das informações, o que permite o melhor gerenciamento das operações em tempo real para todos os agentes tomadores de decisões”, afirma Hermínio Gastaldi, Diretor de Mercado da Senior, uma das maiores desenvolvedoras especializadas em tecnologia para gestão do país.

De acordo com o executivo, a companhia conta com uma solução totalmente em compliance com a legislação brasileira e que permite aos clientes integração com a transformação digital.

Confira quais são as áreas mais beneficiadas com a adoção de um sistema de gestão automatizado, segundo o especialista:

Administrativo

Planilhas não padronizadas ou sistemas não integrados podem fazer com que a organização perca informações cruciais. O ERP elimina o problema, integrando departamentos com a unificação dos principais processos. O ERP ainda facilita o amadurecimento do negócio, facilitando a implementação de novas metodologias de produção.

Financeiro

Coração vital de uma organização, o setor financeiro é responsável pelos investimentos, pagamentos, cobranças e riscos financeiros.  O ERP permite a integração de dados fundamentais e conecta os principais departamentos da empresa, permitindo um melhor planejamento financeiro. Além disso, a partir do uso da ferramenta é possível realizar maior controle e desenvolver estratégicas financeiras mais eficientes no momento em que as adversidades aparecem.

Logístico

A área de logística é fundamental para qualquer empresa, independente do segmento. O ERP, integrado a sistemas de WMS e TMS, garante total controle da gestão de armazenagem, fretes e frotas, simplificando operações e gerando agilidade e visibilidade em todas as etapas do fluxo logístico, evitando erros e consequentes prejuízos.

Contábil

Diariamente, as empresas lidam com os desafios de se adequar a regimes tributários cada vez mais complexos. Um sistema de ERP pode fornecer auxílio organizacional valioso no cumprimento de requisitos obrigatórios como encargos sociais, trabalhistas, emissão de NFC-e, entre outros.

 
Sobre a Senior

A SENIOR é referência nacional em tecnologias para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, Relacionamento de Clientes, Gestão de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança.

Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

 
Fotos institucionais: https://www.flickr.com/photos/seniorsistemas/albums/72157622081563093
Visite nossa sala de imprensa: senior.com.br/imprensa