TESTE2 Estado precisa sair da era do eGov e ir para governo digital - Brasscom


O Estado precisa sair da era do governo eletrônico e migrar para a era do governo digital para ser mais eficiente e melhorar a oferta de serviços aos cidadãos, diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, em balanço sobre os debates de negócios no 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, realizado nos dias 15 e 16 de março, em Brasília, o executivo reforça ainda que se faz necessário criar novos modelos de colaboração entre a iniciativa pública e privada.
“A transformação digital impõe uma mudança na relação entre os entes”, pontua Gallindo. De acordo ainda com o presidente-executivo da Brasscom ficou constatado que é necessário revisar os modelos de contratação governamentais para que eles se adequem às necessidades de TICs.
“É importante entender que o valor faz a diferença, não apenas o preço baixo”, diz. Gallindo também comemorou o fato de o Governo reconhecer que Ciência, Tecnologia e Inovação precisa ser uma prioridade nacional. Assistam.

 

Convergência Digital