TESTE2 Evento celebra formatura da primeira turma do Instituto TIVIT - Brasscom

Projeto promove cursos em escolas públicas em temas como Transformação Digital e Marketing Pessoal 

São Paulo, janeiro de 2018 – A fim de preparar alunos do ensino público para o mercado de trabalho, a TIVIT, empresa líder em serviços integrados de Tecnologia na América Latina, criou o  Instituto TIVIT. O projeto de voluntariado acaba de celebrar a formatura de sua primeira turma, de 162 alunos de 4 escolas públicas da cidade de São Paulo.

“É com muita satisfação que concluímos esta primeira etapa do projeto. O retorno que tivemos dos alunos e dos nossos profissionais envolvidos na capacitação foi muito positivo, o que nos motiva a continuar, e até ampliar, as atividades para o próximo ano”, ressalta Luiz Mattar, CEO da TIVIT.

 O Instituto TIVIT conta atualmente com cerca de 90 voluntários da própria companhia, capacitados para ministrar cursos compostos por 15 módulos de 3 horas cada. Entre os temas abordados estão Empregabilidade, O poder da comunicação, Educação Financeira, Transformação digital, Cloud Computing, entre outros.

Em 2018, o projeto será levado para mais 8 escolas de São Paulo, e a expectativa é que até 2019, chegue ao Rio de Janeiro e outros países da América Latina em que a TIVIT está presente. 

O Instituto TIVIT foi um dos 10 projetos escolhidos como os mais representativos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e terá sua história e fotos divulgadas no livro digital “Adoção Afetiva: Escola e Comunidade Unidas!”. A publicação reúne ao todo as 711 ações em andamento até hoje.

 

Sobre a TIVIT

A TIVIT é líder em serviços integrados de Tecnologia na América Latina. Com presença em sete países da região, a partir dos quais presta serviços para mais 35 países do mundo, a empresa é reconhecida por fazer a gestão de operações críticas para seus clientes com agilidade e flexibilidade. Todos os serviços da TIVIT – que incluem IT Services, Cloud Computing e Digital Business – atuam com base nos mais elevados padrões mundiais de qualidade, segurança e confiabilidade de processos e são suportados por 9 data centers, sendo 2 com 99,999% de disponibilidade.

A TIVIT busca as melhores opções de tecnologia disponíveis no mercado para compor a melhor oferta de serviço de tecnologia para cada cliente, e atualmente suporta com excelência grandes bancos, seguradoras, empresas de cartões de crédito, indústrias, concessionárias de serviços públicos e varejo.


 

Informações TIVIT para a Imprensa: Agência Ideal – (11) 4873-7900 – www.agenciaideal.com.br
Milly Furquim – milly.furquim@idealhks.com – ramal 7956 ou (11) 98918.2955

Fernanda Vigna – fernanda.vigna@idealhks.com – ramal 7913 ou (11) 99649-5997

Tatiana Americano – tatiana.americano@idealhks.com.br – ramal 7926