Social Media Week São Paulo FuTeCH

Futuro, Tecnologia, Criatividade e Humanidade dão o tom da Social Media Week São Paulo 2020

Décima-terceira edição do evento, que pela primeira vez será totalmente online, discutirá ao longo de quatro semanas como o futuro colocará as pessoas em primeiro lugar; totalmente orientado às experiências, inscritos poderão participar de 112 atividades diferentes

A Social Media Week São Paulo chega a 2020 mais tecnológica do que nunca e, ao mesmo tempo, marcada por um acentuado aspecto humano. E em resposta às novas demandas do mercado (ditadas, sobretudo, pelas mudanças sociais provocadas pelo Coronavírus), o evento será realizado em um novo formato e com conteúdos diferenciados e exclusivos. No centro das discussões, programadas para acontecer entre os dias 14/09/2020 e 08/10/2020, estão as ações futuras para priorizar pessoas, em meio a um cenário repleto de tecnologia e muita criatividade.

Em 2019, a SMWSP reuniu um público de 8.500 pessoas, que acompanharam 305 palestrantes. Este ano, a SMWSP será 100% online pela primeira vez em sua história, e sem palestras simultâneas. “Vamos trazer 112 atividades, distribuídas ao longo de quatro semanas, e sempre de segunda a quinta-feira. Cada semana terá um tema (futuro, tecnologia, criatividade e humanidade), e todo conteúdo será exclusivo. Além disso, o público terá um tempo de interação com cada um dos palestrantes ao vivo, mais um canal de áudio para networking entre as atividades”, destaca Edney “Interney” Souza, especialista em tecnologia e um dos organizadores do congresso.
A SMWSP terá quatro formatos principais: Palestras (com 30 minutos de duração, mais 15 minutos de perguntas do público ao vivo); AMA – Ask Me Anything (rodas de conversa com uma pessoa relevante do mercado, que passará 45 minutos respondendo as perguntas do público); Estudos de Caso (quando mpresas apresentarão, durante 30 minutos, um problema real que foi vivenciado, mais a forma como foi criada a solução para o mesmo. Na sequência, o público poderá fazer perguntas por 15 minutos); e Entrevistas (conversas mediadas entre o público e os palestrantes).

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial. De acordo com Interney, o tema deste ano será Human.X – fator humano: como o futuro colocará as pessoas em primeiro lugar. As atividades, que acontecem das 9h às 18h (com uma hora para almoço e uma hora para o café, quando o público poderá incrementar o seu networking), serão totalmente orientadas às experiências e divididas em trilhas: Negócios pós-pandemia (14/09); Smart Cities (15/09); Profissões Digitais (16/09); Consumidor 5.0 (17/09); Inteligência Artificial (21/09)
VR/AR (22/09); Data Lab (23/09); UX/CX (24/09); Comunidades (28/09); Creators (29/09); Inovação (30/09); Soft Skills (01/10); Inclusão e Acessibilidade (05/10); Diversidade (06/10); Social Marketing (07/10); e Saúde Mental (08/10). “Nos horários de networking e entre as palestras, o participante poderá divulgar ou se candidatar às vagas, falar de si mesmo e ouvir aos outros, conversar com o palestrante após a atividade, visitar o estande virtual dos apoiadores do evento e interagir com os demais congressistas”, declara Interney.

Para mais informações e acesso à programação completa, visite

https://smwsp.com.br/2020/06/12/veja-como-sera-o-evento-em-2020/.

Sobre a Social Media Week São Paulo
A Social Media Week é uma conferência internacional que acontece em 20 cidades ao redor do mundo, e que tem como objetivo compartilhar ideias inovadoras e promover várias discussões sobre o papel da comunicação na cultura e na sociedade global. No Brasil, o evento acontece todos os anos em São Paulo, sempre no mês de setembro. Com mesas redondas, palestras, entrevistas e workshops com especialistas em mídias sociais, emissoras e grandes empresas, o evento visa ajudar seus participantes a expandirem seus contatos, bem como permitir que instituições compartilhem e cooperem entre si para uma comunicação mais assertiva e saudável para todos. Para mais informações, acesse https://smwsp.com.br/.