TESTE2 GFT abre novos centros de excelência para a Guidewire na Europa e anuncia Macif Group como novo cliente - Brasscom

A empresa vem fortalecendo sua posição como parceira para a transformação digital do setor de seguros e se estabelece como um dos principais fornecedores de produtos da Guidewire

A GFT, empresa alemã referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, está investindo em centros de excelência para a implementação de soluções Guidewire na Polônia e na Espanha, além das unidades que já existem na Itália e em Quebec, no Canadá. A estratégia visa atender às necessidades das empresas de seguros europeias, voltadas à consultoria especializada de alta qualidade, com baixos custos. Espera-se que cerca de 120 especialistas trabalhem nesses centros, em futuras seguradoras de médio e grande porte, especialmente aquelas localizadas nos principais mercados da Europa.

A GFT tem fornecido serviços e recursos para a implantação de produtos Guidewire em inúmeras seguradoras no mundo todo desde 2010, e de 2014 para cá também como parceira de implementação. Os principais objetivos são fornecer consultoria estratégica, comercial e operacional, implementação técnica, migração de dados, manutenção e atualização de serviços, oferecendo, dessa forma, suporte de ponta a ponta para a transformação digital de seguradoras.

“Ao estabelecer nossos centros de excelência para a implementação da Guidewire na Europa, estamos enfatizando a nossa estratégia de crescimento internacional e nossos esforços para posicionar a GFT como parceira de TI para as seguradoras no que diz respeito à digitalização. A parceria com a Guidewire nos dá acesso a novos clientes, países e mercados – é uma situação vantajosa para ambas as empresas”, explica a CEO da GFT, Marika Lulay.

Os resultados da parceria já estão aparecendo, já que o primeiro cliente da Guidewire Cloud foi a Macif Group (MACIF), empresa francesa de seguros, selecionou a InsurancePlatform da Guidewire para substituir seus sistemas legados e transformar todo o seu catálogo de negócios. Por fazer parte da Guidewire PartnerConnect™ Consulting aliance, a GFT selecionada para apoiar o programa de implementação.

“Fizemos uma longa seleção entre fornecedores de soluções para P&C (Property and casualty insurance) na França e identificamos a Guidewire pela integridade de sua tecnologia e sua liderança no mercado francês em comparação a outros players”, comentou Yann Arnaud, diretor de produtos P&C., economia, desempenho e riscos da Macif Group. “A nossa seleção se provou certeira, já que, com a GFT, implementamos com sucesso produtos Core e Digital para nossa linha de negócios de motores comerciais em 10 meses, incluindo a adoção completa dos recursos prontos para uso.”

Segundo Carlos Kazuo, Director of Customer Innovation Solutions da GFT Brasil, o investimento nos centros de excelência é parte da estratégia global da companhia: “A GFT Brasil, por exemplo, trabalha muito próximo do setor de seguros, com clientes importantes do porte de Sulamérica, HDI Seguros, Seguros Sura, e tem apoiado os seus clientes nas jornadas de transformação digital pela qual passa o setor”, afirma.

Com clientes do porte da Macif Group, IA (Industrial Alliance), AXA e o expertise em Guidewire (com implementações no Canadá, Itália e França) no portfólio, a GFT se capacita como um player global. “Hoje, somos capazes de atender os nossos clientes ao redor do mundo em implementações, consultoria e advisory em negócios e tecnologia, através dos centros especializados no Canadá, Polônia e Espanha”, complementa Kazuo.

Com a aquisição da V-NEO, provedora canadense de serviços de TI para o setor de seguros e um dos maiores integradores independentes da Guidewire com o centro de excelência em Quebec, Canadá, no ano passado, a GFT fortaleceu sua expertise nesse setor. A equipe internacional conta com cerca de 300 especialistas. Com o estabelecimento de centros de excelência para implementação da Guidewire na Polônia e na Espanha, além do centro já existente na Itália, a GFT está expandindo sua capacidade de entrega nearshore para atender melhor às necessidades complexas e diversificadas de seus clientes.

Sobre a GFT

GFT tem conduzido a transformação digital das principais instituições financeiras do mundo. Outros setores, como indústria e seguros, também se beneficiam das sólidas habilidades de consultoria e implementação da GFT em todos os aspectos de tecnologias pioneiras, como cloud engineering, inteligência artificial, Internet das Coisas para Indústria 4.0 e blockchain.

Com sua expertise tecnológica, sólidas parcerias e soluções de TI escaláveis, a GFT aumenta a produtividade no desenvolvimento de software. Isso proporciona aos clientes acesso mais rápido a novas aplicações de TI e modelos de negócios inovadores, além de reduzir os riscos.

Fundada em 1987, a GFT conta com uma equipe global de aproximadamente 5.000 colaboradores que estão distribuídos em 13 países, garantindo maior proximidade junto a seus clientes. No Brasil, a expertise em tecnologias exponenciais da GFT permite que seus clientes sejam lean-agile e lancem seus projetos digitais em um melhor time to market.

www.gft.com

Media contact:

4INFLUENCE – Influence Strategy

Alexandre Spínola | Marcos Bonfim | Stela Zeferino

gft@4influence.com.br

(11) 3059-2523