Jovens entre 17 e 29 anos podem se inscrever em curso gratuito, com duração de 10 meses

A Tecnologia da Informação (TI) é reconhecida por ser um dos setores que mais empregam no Brasil. Entretanto, também é verdade que carece de profissionais qualificados. Para minimizar esta equação, o Instituto da Oportunidade Social (IOS) vai oferecer 260 vagas para o curso gratuito “Talentos do Futuro em Tecnologia”. Ele é destinado aos jovens de 17 a 29 anos, com ensino médio concluído ou que estejam estudando o 3º ano do ensino médio.
Com duração de 10 meses, o curso foi criado a partir de parcerias com empresas do setor e junto à Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), permitindo a criação de um conteúdo programático de acordo com as exigências deste dinâmico mercado de trabalho. “O necessário aprendizado em Programação, Suporte e implantação de Software foram devolutivas dessas empresas”, diz a superintendente do IOS, Kelly Lopes. “O curso tem alto valor técnico e dará condições para os jovens buscarem oportunidades na carreira de TI”, garante Kelly.

03Kelly Gomes na sede do IOS em Santana (Foto: Kazuhiro Kurita)

Para aumentar a chance de empregabilidade, também serão desenvolvidos aspectos comportamentais e reforço de Matemática e Língua Portuguesa. “O emprego não é uma garantia, mas certamente as empresas receberão candidatos mais bem preparados”, afirma.
O curso será realizado na sede da ONG em Santana, zona norte de São Paulo, com turmas nos períodos da manhã, tarde, noite e início previsto para 15 de maio. Ao final, o aluno testará seu aprendizado, fazendo um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
As inscrições devem ser feitas até 19 de abril e os candidatos devem levar RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência (água, luz e telefone – levar os três) na sede do IOS, localizada na Rua Alferes Magalhães 256, próxima ao Metrô Santana.
O Amarelinho