TESTE2 Instituto Stefanini completa 17 anos em 2018 com mais de 80 mil pessoas atendidas - Brasscom

Cursos e workshops buscam a inclusão digital e social de jovens e adultos em São Paulo e Minas Gerais

São Paulo, Janeiro de 2018 – O Instituto Stefanini, criado como braço social da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, completa 17 anos com a meta de preparar os jovens e profissionais que buscam uma de suas unidades – Francisco Morato (SP), Jaguariúna (SP), Poços de Caldas (MG) e São Paulo (SP) – para o processo de transformação digital que começa a se intensificar nas organizações.
Ao longo de sua existência, a instituição atendeu mais de 80 mil pessoas em cursos regulares, complementares, workshops e campanhas solidárias. Por meio do Programa Educar para Crescer, o Instituto utiliza a linguagem tecnológica para preparar o adolescente e o adulto para o mercado de trabalho. “O programa tem como foco central o ensino de informática para promover a inclusão social e digital como elemento básico para formação integral e exercício da cidadania”, destaca Maria José Paredes Machado, diretora do Instituto Stefanini.
Para a equipe que atua no desenvolvimento das atividades oferecidas pela instituição, a tecnologia é um meio de transformação, especialmente para quem se encontra em situação de vulnerabilidade. Com as pessoas cada vez mais conectadas, a meta é criar cursos que despertem o interesse de jovens e adultos para que possam acompanhar este movimento digital, além de gerar oportunidades para que possam concorrer a vagas de emprego na área de tecnologia.
“Vamos oferecer cursos de robótica para incentivar os jovens na busca por uma profissão na área de Exatas, contribuindo, também, para que os adultos utilizem os conhecimentos em seus locais de trabalho ou em atividades complementares”, enfatiza Maria José.
Em 2017, o Instituto Stefanini ofereceu os seguintes cursos regulares em suas unidades em São Paulo e Minas Gerais: Introdução à Informática, Pacote Office, Excel Avançado, HTML, Hardware, Software, Linux, Redes e Windows.
Para este ano, a previsão é que o Instituto Stefanini inaugure uma nova unidade no CEU Uirapuru, localizado no Jardim Paulo VI, em São Paulo. “A tecnologia permite ao jovem conhecer o mundo, novas culturas e hábitos. É um universo novo que se abre. Ele pode estudar, tirar dúvidas e ter informações não oferecidas pela escola formal. O grande desafio é apresentar a esses jovens uma maneira construtiva de usar essa ferramenta de forma produtiva”, complementa a diretora.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Beatriz Silva – beatriz@dfreire.com.br