TESTE2 Lançamento do Guia de Boas Práticas no Ambiente Digital - Brasscom

Durante a live de Educação e Formação Profissional hoje, quinta-Feira 18/06 às 11h, no canal de YouTube da Brasscom

São Paulo, 18 de junho de 2020 – As relações humanas e sociais estão passando por profundas mudanças e transformações diante do avanço da pandemia da Covid-19. Para minimizar a velocidade de transmissão do vírus, a educação, o trabalho, o entretenimento, as compras, e outras atividades essenciais do nosso cotidiano, passaram a serem realizadas inevitavelmente por meio do uso de tecnologias da informação e comunicação – TICs, viabilizadas pela Internet.

Contudo, as medidas de isolamento adotadas trouxeram à luz a extrema desigualdade da nossa população, expondo aspectos antes não tão percebidos. Diante deste cenário, a tecnologia não deve contribuir para aprofundar mais os desníveis sociais, mas ser instrumento de alavancagem pessoal, via disseminação de conhecimento e meio para a retomada do crescimento econômico-social.

Acreditando que a transformação primeiro se realiza nas pessoas e que estas transformam a sociedade, a Brasscom, através do seu Grupo Temático de Trabalho Formação de Talentos, desenvolveu um Guia De Boas Práticas no Ambiente Digital com informações e dicas para as videoconferências ou videoaulas, além de um capítulo específico com recomendações aos professores, de modo que estes tenham as condições de apoiar na superação dos desafios advindos da educação digital.

O guia será lançado hoje às 11h durante a live sobre Educação e Formação Profissional com a participação de Ariela Simoni, Relações Institucionais e Governamentais na TOTVS e líder do GTT de Formação de talentos da Brasscom, Fernanda Rodrigues, Diretora de RH na GFT e Rogério Melo, professor de tecnologia no Instituto Infnet.

Inscrições em: https://www.sympla.com.br/live-educacao-e-formacao-profissional__878873

 Link de acesso à live no Youtube:  https://youtu.be/TMpz2QP9nDk

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 83 empresas de tecnologia e reúne 31 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador. Além disso, a entidade tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento do setor, disseminando seu alcance, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social na Era Digital e atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.

Contato para Imprensa:

Alana Araújo à alana.araujo@brasscom.org.br – (11) 9 6578-3281