Altos executivos da IBM, Solutis e Unisys, associadas da Brasscom se reúnem nesta quinta-feira às 17h30 para falar como tecnologia pode apoiar no enfrentamento da crise

São Paulo, 7 de maio de 2020 – A Brasscom tem reunido seus executivos das empresas de tecnologia às quintas-feiras em transmissões ao vivo para debater a Retomada da Economia e o Combate à Desigualdade.

Hoje, quinta-feira, 07/05 às 17h30, Sergio Paulo recebe Fábio Rua da IBM, Maurício Cataneo da Unisys e Paulo Marcelo da Solutis para continuar o importante e atual debate sobre o enfrentamento da Covid-19.

O isolamento social obrigatório e necessário acelerou a digitalização de diversos setores, que, para dar continuidade às suas atividades, passaram a operar de forma remota com apoio de recursos tecnológicos. No caso da educação, tem se desafio ainda maior. É clara a grande diferença histórica existente entre o ensino público e privado e com a Covid-19, isso se agravou. Muitos alunos não dispõem de equipamentos próprios para assistir às aulas online ou mesmo habitam em locais sem conectividade.

Diante desse cenário, os executivos da Brasscom abordam a importância da Segurança Cibernética, em especial neste momento com o Brasil mais conectado; As soluções tecnológicas que a entidade está reunindo e propondo para apoiar o país; e outros assuntos como a Inteligência Artificial no combate à pandemia e o Futuro do Trabalho pós Covid-19.

A Brasscom tem se articulado com seus associados para reduzir os impactos desta crise para as empresas, para as pessoas e para o governo.

Acompanhe a transmissão ao vivo e conheça o que o Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação tem feito para apoiar o país na superação desta crise.

Link de acesso à live no Youtube: https://youtu.be/s-dowU18m9g

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 82 empresas de tecnologia e reúne 31 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador. Além disso, a entidade tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento do setor, disseminando seu alcance, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social na Era Digital e atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.

Contato para Imprensa:

Alana Araújo à alana.araujo@brasscom.org.br – (11) 9 6578-3281