TESTE2 MCTIC retoma proposta de regime especial para atrair datacenters - Brasscom

Convergência Digital 
Luís Osvaldo Grossmann – 24/04/2019
O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações retomou a ideia de criar um regime especial de tributação que favoreça a implantação de datacenters no Brasil. A avaliação é de que nas condições atuais, o país não consegue competir nesse mercado nem com os vizinhos latino-americanos.
“O Brasil é o sexto país do mundo em número de acessos, o quinto em infraestrutura de telecomunicações. Mas em datacenters o Brasil não vai bem. Hoje, a gente perde investimentos para qualquer país na América do Sul”, afirmou o secretário de telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes, durante painel no Brasscom TecFórum, realizado nesta quarta, 24/4, em Brasília.
A ideia não é nova. Como o próprio secretário reconheceu, trata-se de um plano antigo que empacou na Casa Civil durante o governo passado, depois de uma minuta estar pronta para se transformar em Decreto presidencial. A proposta envolve políticas tributárias mas também medidas relacionadas aos custos, como energia elétrica.
Em que pese a proposta ter sido engavetada no governo anterior, a expectativa do secretário de telecomunicações é encaminhar uma nova minuta para convencer o governo ainda no primeiro semestre deste 2019.

Fonte: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50536&sid=97