LinkedIn

Ministro apresenta programa Internet para Todos em Goiânia (GO)

Gilberto Kassab participa de solenidade ao lado do governador Marconi Perillo. Ação de inclusão social do MCTIC tem início previsto para janeiro de 2018

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresenta nesta quarta-feira (27), em Goiânia (GO), o programa Internet para Todos, que tem objetivo de levar conectividade para 40 mil localidades de todo o país. A ação de inclusão social tem início previsto para janeiro de 2018. O governador de Goiás, Marconi Perillo, será o anfitrião da solenidade.

A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio deste ano, e pelo programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

O Gesac é uma iniciativa do MCTIC que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satelital – a telecentros, escolas, hospitais e postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. É direcionado, prioritariamente, para regiões remotas e em situação de vulnerabilidade social.

Já o SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à internet banda larga no país. Lançado em maio deste ano, é o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e miliar. O projeto recebeu R$ 2,7 bilhões de investimentos do governo federal, em parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa. A previsão é que o SGDC seja operacional por 18 anos.

Serviço
Evento: Apresentação do programa Internet para Todos
Data: 27 de dezembro de 2017
Horário: 11h
Local: Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Auditório Mauro Borges
Endereço: Rua 82, 400, Setor Central
Cidade: Goiânia (GO)



X