TESTE2 Ministro apresenta programa Internet para Todos em Goiânia (GO) - Brasscom

Gilberto Kassab participa de solenidade ao lado do governador Marconi Perillo. Ação de inclusão social do MCTIC tem início previsto para janeiro de 2018

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresenta nesta quarta-feira (27), em Goiânia (GO), o programa Internet para Todos, que tem objetivo de levar conectividade para 40 mil localidades de todo o país. A ação de inclusão social tem início previsto para janeiro de 2018. O governador de Goiás, Marconi Perillo, será o anfitrião da solenidade.

A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio deste ano, e pelo programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).
O Gesac é uma iniciativa do MCTIC que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satelital – a telecentros, escolas, hospitais e postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. É direcionado, prioritariamente, para regiões remotas e em situação de vulnerabilidade social.
Já o SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à internet banda larga no país. Lançado em maio deste ano, é o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e miliar. O projeto recebeu R$ 2,7 bilhões de investimentos do governo federal, em parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa. A previsão é que o SGDC seja operacional por 18 anos.
Serviço
Evento: Apresentação do programa Internet para Todos
Data: 27 de dezembro de 2017
Horário: 11h
Local: Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Auditório Mauro Borges
Endereço: Rua 82, 400, Setor Central
Cidade: Goiânia (GO)