Comunicamos que Affonso Nina assume a Presidência Executiva da Brasscom em substituição a Sergio Paulo Gallindo.

Affonso Nina tem 35 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação e Serviços Financeiros, com atuação em empresas como Grupo Sonda Brasil, HP (Hewlett-Packard), EDS (Electronic Data Services), GE Capital, Carlson Wagonlit, Genpact, Grupo Pão de Açúcar e Booz-Allen.

Já atuou previamente como membro do Conselho de Administração da Brasscom e como CEO e Presidente do Conselho de Administração de empresas no setor privado. É também membro investidor do BR Angels. É formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com MBA pela Columbia University (Columbia Business School) e Conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Mariana Rolim mantém-se no cargo estatutário de Diretora Executiva e Sergio Sgobbi assume o cargo estatutário de Diretor de Relações Institucionais e Governamentais.

“A jornada humana é marcada por ciclos. Eis que um se encerra enquanto um outro exsurge. Agradeço ao Conselho da Brasscom pela oportunidade de liderar, por nove anos, uma entidade tão essencial para o Macrossetor de TIC e para o Brasil. Foi um tempo de grandes conquistas, viabilizadas pelo forte sentimento de missão, em meio a intenso trabalho colaborativo, envolvendo as Associadas; a equipe da Brasscom; e as bancas advocatícias, todas irmanadas nos mesmos propósitos. “afirmou Sergio Paulo Gallindo, em despedida ao cargo.

Ao Sergio Paulo, agradecemos a contribuição, o comprometimento, a ética e o profissionalismo ao longo destes nove anos de trabalho e dedicação. A sua liderança na gestão associativa e de política públicas resultou em uma maior participação institucional da Associação com a ampliação das pautas e a abertura do escritório de representação em Brasília.

“Agradeço, em nome do Conselho, o trabalho empenhado frente à presidência executiva da Brasscom com destaque para a condução ética, responsável e íntegra da gestão desta Associação”, frisou Laércio Cosentino, Presidente do Conselho de Administração da Brasscom.

Desejamos ao Sergio Paulo muito sucesso nos próximos desafios e as boas-vindas ao Affonso. A Brasscom continuará exercendo o papel de fortalecimento do setor de TIC no país, sempre atuando por um Brasil Digital, Conectado e Inovador.

 

Assessoria de Imprensa:

Michael Rios
michael.rios@brasscom.org.br