TESTE2 Novo Conselho de Administração da Brasscom é Eleito - Brasscom

Laércio Cosentino assume como presidente para o biênio de 2020-2022 junto com os novos membros do conselho e estabelecem o compromisso para o novo mandato

São Paulo, 16 de junho de 2020 – Foi realizada, na manhã da última quinta-feira (11/06), em ambiente virtual, a Assembleia Geral que elegeu o novo Conselho de Administração da Brasscom para o Biênio 2020-2022 e Laércio Cosentino assume como novo presidente do Conselho de Administração. O Conselho de Administração da Brasscom é composto por 13 membros, sendo indicados exclusivamente por Associados Fundadores e Plenos, e que ocupem cargo de presidente, responsável pela operação e negócios da empresa no Brasil.

Em seu discurso de transferência, após 2 mandatos e quatro anos na liderança do Conselho da Brasscom, Benjamin Quadros faz um balanço positivo do trabalho realizado: “Conseguimos fortalecer a Brasscom na representação do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. A entidade ganhou exposição e reconhecimento do governo e de outras entidades e isso é conquista de todos nós”. Sergio Paulo, presidente executivo da entidade, ressaltou, em especial, a conquista da criação do escritório de Brasilia, e sua recente ampliação, que foi crucial na aproximação da Brasscom dos interlocutores dos poderes públicos federais, conferindo maior presença e relevância da associação nas pautas prioritárias para o setor de tecnologia. Agradeceu a Benjamin pela gestão e deu boas vindas ao novo presidente.

Laércio Cosentino é fundador e presidente do Conselho do grupo TOTVS, uma das maiores empresas brasileiras desenvolvedora de softwares. “O trabalho coletivo que temos realizado até aqui tem que ser mantido, engajando os associados nas pautas relevantes e continuaremos contribuindo pelo desenvolvimento econômico e social do país e do setor”, disse Laércio em seu pronunciamento de posse como presidente e estabeleceu, ainda, 5 pontos balizadores para seu mandato: (i) Trabalhar para unir e fortalecer, ainda mais, o setor de TIC; (ii) Ampliar a gestão colaborativa da associação pelos associados; (iii) Posicionar a Brasscom como modelo de associação e torná-la relevante na agenda de cada CEO; (iv) Ampliar a efetividade das ações da Brasscom e (v) Tornar o setor de TIC mais conhecido e valorizado pela população brasileira.

O Conselho de Administração da Brasscom é formado ainda por 4 vice-presidentes e 8 conselheiros, também eleitos na ocasião. O quadro de vice-presidentes foi renovado, com a entrada de Benjamin Quadros da BRQ e Maurício Cataneo da Unisys, que se juntam a José Formoso da Embratel e Luiz Mattar da Tivit, reconduzidos a mais 2 anos de mandato. Entre os 8 conselheiros, são 3 novos membros, Affonso Nina da Sonda, Alex Szapiro da Amazon e Laércio Albuquerque da Cisco, que integram, agora, ao lado de Antonio Martins da IBM, Leonardo Framil da Accenture, Maurizio Mondani da Capgemini, Tânia Cosentino da Microsoft e Wei Yao da Huawei.

 
Confira o nosso Conselho de Administração da Brasscom 
 

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 83 empresas de tecnologia e reúne 31 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador. Além disso, a entidade tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento do setor, disseminando seu alcance, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social na Era Digital e atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.

Contato para Imprensa:

Alana Araújo à alana.araujo@brasscom.org.br – (11) 9 6578-3281