LinkedIn

Novos alunos são formados no Projeto de Capacitação em Habilidades Socioemocionais

São Paulo, 12 de julho de 2017 – O Projeto de Capacitação em Habilidades Socioemocionais, realizado pela Brasscom em parceria com o MDIC – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, teve mais uma turma finalizada. Formaram-se hoje mais 37 alunos, dentro da unidade do Senai em Belo Horizonte.

Os alunos foram receberam a capacitação através de aulas presenciais, atividades online, palestras e visitas a empresas públicas e privadas. Para o aluno Fábio Cabral, 19 anos, através do curso ele conseguiu ampliar sua capacidade de se comunicar com seus colegas, fortalecendo sua liderança. “A partir do curso, pude entrar em um estágio que eu queria muito e agora eu desenvolvi habilidades que eu nem sabia que tinha, como, por exemplo, liderar dentro das dinâmicas realizadas.”.

No caso de Alex Gonçalves, a partir das capacitações em que participou, ele conseguiu planejar e desenvolver novas metas. “Por não ter planejamento, não conseguia desenvolver algo de forma bem sucedida”, afirmou o aluno. Já para Matheus Neves, 19 anos, a mudança atingiu não apenas sua inserção profissional, mas também sua forma de enxergar o mundo. “Quando comecei a fazer o curso, eu aprendi a me comportar na entrevista de emprego e como trabalhar em equipe. Uma das aulas que mais gostei foi a da gentileza. Gentileza gera gentileza. Eu não tinha hábito de me planejar e criar rotina. Passei a criar metas na minha vida”, relata Matheus.

Saiba mais sobre o Projeto no link: http://bit.ly/2qAGXOL

Brasscom



X