TESTE2 O Brasil precisa correr muito atrás das mudanças e não tutelar a Inovação - Brasscom


Boa parte dos países não está preparada para enfrentar os desafios da indústria 4.0 e o Brasil, por ser emergente, precisa ‘correr muito atrás das mudanças’ para não ficar ainda mais atrasado, adverte o diretor de Relações Governamentais da Microsoft Brasil, Rodolfo Fücher. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo é taxativo: Apenas capacitando mais jovens em Tecnologia o Brasil terá condições de enfrentar as mudanças que estão vindo.
“Qualquer atividade hoje está baseada em Tecnologia. Preparar e atrair os jovens para a área é essencial”, pontua o executivo. Com relação à Inovação, Fücher diz que reduzir a burocracia e evitar as amarras são essenciais para fomentar mais investimentos por parte do empresariado. É preciso dar melhores condições para o empresariado apostar mais. Há mudanças acontecendo, mas ainda há muita burocracia”, diz.
Para o executivo da Microsoft, a relação Governo e empresa privada deve ser sempre de aliança, nunca de imposição. ‘Não dá para tentar achar que tutelar o mercado é a melhor opção para a Inovação”. Os desafios e as oportunidades da Transformação Digital estão em debate no 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março, em Brasília. Assistam a entrevista.

 

A Brasscom, hoje, representa 40 empresas do setor de TIC e 15 instituições e tem atuado na propagação de novas tendências, entre elas, Internet das Coisas, Big Data, Computação em Nuvem, Mobilidade, Segurança e Privacidade dos Dados. As inscrições para o 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios já estão abertas. Saiba como participar: http://seminariobrasscom.com.br/inscreva-se/
Convergência Digital