TESTE2 Oito em cada 10 profissionais de TI são reprovados em testes técnicos - Brasscom

Os profissionais de TI estão em alta no mercado, porém está cada vez mais difícil encontrar o funcionário ideal e que preencha as necessidades das empresas, que precisam de pessoas dinâmicas e antenadas às tendências do mercado.
Dados de uma pesquisa realizada pela empresa de seleção e recrutamento em TI One Choice Consulting apontam que de cada dez profissionais apenas dois são aprovados em seus testes técnicos online, aplicados em processos de seleção dos candidatos.
Esses dados, além de alarmantes no que diz respeito ao mercado de TI, acendem o alerta para a necessidade de investir no aperfeiçoamento técnico dos profissionais desse área. Até pelo que números da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) indicam que, até 2020, o Brasil precisará de 750 mil profissionais de tecnologia.
Em se tratando de Tecnologias da Informação, percebe-se que a maioria dos cursos superiores foca no desenvolvimento de software, com pouco conteúdo sobre banco de dados, sistemas operacionais e redes. “Infraestrutura, ERP e outros temas muito relevantes para a formação técnica dos profissionais também são esquecidos”, ressalta Gabriel Silva, CEO da One Choice Consulting.
Hoje, os principais líderes de tecnologia no mundo são da Ásia. Em países como Coreia do Sul, Índia, Japão e China, e esses profissionais têm acesso aos melhores cursos e entendem o negócio por completo, com conhecimento técnico aprofundado. “Enquanto o Brasil não oferecer um ensino técnico de qualidade aos profissionais, o mercado de TI continuará com uma oferta muito maior de vagas do que é possível preencher”, conclui o CEO da One Choice Consulting.
Fontehttp://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=45758&sid=46#.WXeMm4jyvIU
Convergência Digital