TESTE2 Pelo terceiro ano consecutivo, Accenture Interactive é a maior Digital Network do mundo segundo Annual Agency Report produzido pela Advertising Age - Brasscom

Receitas recordes e crescimento de 35% continuam a impulsionar a agência de US$ 6,5 bilhões

São Paulo, 2 de maio de 2018 – A Ad Age reconheceu a Accenture Interactive como a maior Digital Network do mundo em seu relatório Agency Report 2018. Pelo terceiro ano consecutivo a Accenture Interactive conquista essa posição no ranking, que é produzido com base em avaliação de mais de 600 agências, redes e empresas.

O Annual Agency Report, da Ad Age, inclui avaliações de agências com base em receitas mundiais e norte-americanas ao longo de 2017. A Accenture Interactive registrou a maior receita mundial entre todas as Digital Networks, com US$ 6,5 bilhões registrados no ano fiscal de 2017 da Accenture (encerrado em 31 de agosto de 2017), um crescimento anual de 35%.

A Accenture Interactive alcançou as seguintes posições nas categorias:

  • # 1 – entre as 15 maiores Digital Networks do mundo
  • # 1 – entre as 25 maiores redes consolidadas do mundo
  • # 6 – entre 25 maiores agências do mundo

As posições nos rankings refletem um ano especial para a Accenture Interactive e a demanda significativamente crescente por suas capacidades diferenciadas de customer experience, que conectam criatividade, estratégia e tecnologia.

“O futuro é todo sobre como criar a melhor experiência para o cliente”, disse Brian Whipple, líder global da Accenture Interactive. “As marcas de hoje são construídas por uma série de experiências interconectadas que os consumidores têm com uma empresa em vários canais, cada vez mais digitais. Nosso modelo é construído com o objetivo de reunir a combinação certa de habilidades de transformação digital e de negócios para oferecer as melhores experiências para o cliente. Sou muito grato a nossos clientes e equipe, que merecem todo o crédito por esse sucesso”.

O ano de 2017 foi marcante para a Accenture Interactive, devida a:

  • Invenções pioneiras, incluindo um formato de vídeo programático baseado em Inteligencia Artificial e o Accenture Genome, tecnologia de personalização de última geração
  • Lançamento do grupo de Extended Reality e adição de recursos de design industrial à sua unidade de design e inovação Fjord
  • Entrada em novos mercados, incluindo Buenos Aires e Colômbia e abertura de um Digital Hub em Cingapura – todos os ambientes de trabalho colaborativo para promover a criação colaborativa com os clientes
  • Novas contas, incluindo Maserati, The Vatican e Wärtsilä
  • Contratação de ícones da indústria, como o ex-presidente do Wunderman, Eduardo Bicudo
  • Aquisição de agências premiadas, incluindo SinnerSchrader (Alemanha), Kunstmaan (Bélgica), The Monkeys (Austrália), MATTER e Wire Stone (EUA)

“Os clientes de hoje enfrentam desafios de acopmanhar a velocidade e a agilidade do mercado e estão procurando agências construídas especificamente para o mundo digital, fornecendo os talentos e as habilidades certas”, afirmou Amy Fuller, Chief Marketing & Communications da Accenture. “Os CMOs buscam parceiros que sejam tão estratégicos quanto criativos, com uma combinação de habilidades multidisciplinares – como design, tecnologia profunda e análise de marketing – para ajudar a resolver seus desafios mais difíceis de negócios e de marca. Estamos orgulhosos pelo fato de a Ad Age ter reconhecido a Accenture Interactive e nosso modelo de sucesso que traz recursos exclusivos e serviços inovadores para o mercado”.

O 74º Annual Agency Report, da Ad Age, publicado desde 1945, inclui classificações das maiores agências com base nas receitas do ano anterior e está disponível em AdAge.com/agencyreport2018.

 
Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders.  Com mais de 442 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.

 
Informações para a imprensa:
Accenture
Sergio Pedroso – (11) 5188-0688 | sergio.pedroso@accenture.com
Burson-Marsteller
Viviane Laubé – (11) 3040-2397 | viviane.laube@bm.com
Mônica Baldani – (11) 3040-2390 I monica.baldani@bm.com
Ligia Carvalho – (11) 3040-2403| ligia.carvalho@bm.com