LinkedIn

Políticas Públicas Emergenciais Gerais para o Enfrentamento à COVID-19

As propostas de políticas públicas gerais emergenciais objetiva a mitigação e a superação dos graves efeitos sociais e econômicos e posiciona o papel da Tecnologia no enfrentamento da Covid-19 e na retomada do crescimento.

São Paulo, 30 de março de 2020 – No início da crise de pandemia, a Brasscom rapidamente se reuniu com seus conselheiros e demais representantes das empresas para elaboração de propostas de políticas públicas emergenciais para enfrentamento da Covid-19 voltadas ao Setor de TIC, com foco na preservação das empresas e dos empregos. O efeito colateral das necessárias medidas de isolamento social nos lavara, a criar novo documento, desta vez com propositura de políticas públicas emergenciais gerais voltadas à mitigação e a superação dos graves efeitos sociais e econômicos, bem como, expressar a relevância das soluções de tecnologia da informação e comunicação como elemento essencial ao enfrentamento da Covid-19.

Neste novo documento, construído em parceria com as empresas associadas e que será amplamente apresentada aos interlocutores do Governo, são contemplados 4 pontos de destaque, a saber: (i) Apoio e Transferência de Renda para os Brasileiros Necessitados; (ii) Transparência, Previsibilidade e Estratégia de Desmobilização do Isolamento Social; (iii) O papel da Tecnologia no Enfrentamento da Covid-19; (iv) Manutenção da Desoneração da Folha de Pagamento.

Destes, destacamos a necessidade, na visão do setor de TIC, de que a estratégia de combate à pandemia do Coronavírus seja intensiva em tecnologia a exemplo de países como Coreia e China, que fizeram seus programas com análise de grandes bases de dados e realizando rastreamento georreferenciado e algoritmos de inteligência artificial.

Sergio Paulo Gallindo, presidente executivo da Brasscom, se coloca à disposição da imprensa para detalhar os pleitos emergenciais para o enfrentamento à Covid-19.

Brasscom-DOC-2020-037 v201



X