TESTE2 Presidente da Brasscom será palestrante no WCIT Brasil 2016 - Brasscom

Sergio Paulo Gallindo, presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), confirmou participação no Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016.
Gallindo será um dos palestrantes do painel “Conectando os próximos quatro bilhões”, quando contribuirá com a perspectiva da promoção da indústria de TI para desenvolvimento de negócios e inovação. O painel também contará com a presença de Manu Bhardwaj, coordenador de Comunicações Internacionais e Política de Informação do Departamento de Estado Norte-Americano.
Sergio Paulo Gallindo é advogado, mestre em Ciência da Computação pela University of Texas at Austin (EUA), e engenheiro eletrônico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi diretor geral da British Telecom (BT) no Brasil de 2009 a 2014, onde exerceu cargos de direção regionais a partir de 2005.
Em 31 anos de carreira, Sergio Paulo atuou em âmbito nacional e internacional em posições executivas nos mercados de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, dentre as quais a de vice-presidente da Nortel no Brasil e de diretor-executivo de Negócios Corporativos da GVT. Gallindo representou a BT Brasil junto à Brasscom desde 2009. Foi eleito membro do Conselho de Administração em 2012 para um mandato de dois anos.
Sobre a Brasscom
A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, discutindo temas estratégicos, como relações laborais, tributação, internacionalização, educação e governo digital, entre outros.
Representando 42 empresas e 13 instituições, a Brasscom promove o setor de TIC de forma propositiva, propagando novas tendências e inovações, a exemplo de Internet das Coisas, Mobilidade, Segurança e Privacidade. Atua para intensificar as relações com o mercado de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor, incentivando a transformação digital do Brasil.
WCIT Brasil 2016
Pela primeira vez, a América do Sul receberá o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT, considerado a Olimpíada da TI nacional. O evento ocorrerá de 3 a 5 de outubro de 2016, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e será realizado pela Aliança Mundial de TI e Serviços – WITSA – e pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de TI – ASSESPRO Nacional.
A programação contempla palestras, rodadas de negócios, exposição e eventos paralelos de network.
Os interessados já podem se inscrever pelo site www.wcit2016.com.
WCIT