TESTE2 Programa de capacitação gratuito em programação está com inscrições abertas até domingo - Brasscom

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontou que 420 mil novos empregos devem surgir no setor de tecnologia nos próximos seis anos, uma média de 70 mil ao ano entre 2019 e 2024.

Para preencher estas vagas é necessário investir cada vez mais na qualificação de profissionais. A capacitação exclusiva para mulheres — cis e trans — AceleraDev Python Women, desenvolvida pela Codenation e realizada com apoio da Escale, segunda colocada no ranking de empresas “As Mais Amadas” no Love Mondays, irá treinar desenvolvedoras na linguagem de programação que dá nome ao programa. A apoiadora irá oferecer bolsas de estudos integrais para todas as participantes do curso, que será presencial e será realizado na sua sede, em São Paulo (SP). As inscrições estão abertasaté o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site da startup.

A primeira etapa do programa é composta por um desafio de seleção. É necessário alcançar um bom desempenho no teste proposto para garantir a participação na etapa de entrevistas. Nesse segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual com as candidatas. A próxima rodada da aceleração é o treinamento alinhado à realidade do mercado de trabalho.

Os encontros do programa são semanais e ocorrerão todos os sábados ao longo de sete semanas — entre 13 de julho e 31 de agosto, das 08h30min às 18h, com intervalo para o almoço. As participantes que se destacarem poderão ser contratadas para o time de tecnologia da Escale.

“A capacitação de novos talentos incentiva a diversidade de contratação e ajuda a suprir a carência de profissionais qualificados no mercado de tecnologia. É uma oportunidade de aproximar pessoas com alto potencial das empresas do setor que estão em busca de novos talentos”, explica o CEO da Codenation, Eduardo Varela.

Além dos exercícios práticos de programação, as participantes recebem orientações exclusivas de mentores que já atuam no segmento e podem trocar experiências com as demais alunas para desenvolver um projeto prático em grupo a ser apresentado no final do programa.

Outras acelerações

Além do AceleraDev Python Women, a Codenation está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para o AceleraDev Frontend React — também em parceria com a Escale, que irá oferecer bolsas de estudos para todos os participantes.

A startup abriu recentemente outro programa de aceleração com o apoio da Conta Azul, de Joinville (SC). O AceleraDev Java será online e terá duração de 10 semanas. Os interessados podem se inscrever até o dia 07 de julho. A empresa apoiadora irá fornecer bolsas de estudos integrais para todos os participantes.

Fonte: Startupi

https://startupi.com.br/2019/06/programa-de-capacitacao-gratuito-em-programacao-esta-com-inscricoes-abertas-ate-domingo/