Em continuidade ao projeto de capacitação de habilidades socioemocionais que a Brasscom realiza em parceria com o MDIC, no último sábado, 5, foi realizado mais um encerramento de nova turma que teve a participação de 47 alunos, em Belo Horizonte.
Na ocasião, foi realizada palestra por Danielle Advento Amorim, do Departamento de Relações Humanas da TOTVS, empresa associada à Brasscom.
Com o encerramento desta turma, já foram capacitados pelo projeto o total de 200 alunos. Para eles, a iniciativa gerou boas perspectivas e diferenças. Confira alguns depoimentos dos alunos recém-formados por esta turma de Belo Horizonte:
Izabela Ferreira Pacífico, 19 anos: eu tinha muita dúvida do que iria cursar ao longo da vida. Queria tudo mas não sabia por onde começar, como começar e como fazer gestão do que queria. Este curso me ajudou a entender melhor as pessoas e entender o que eu realmente quero. Sou muito tímida e nervosa e aprendi a me controlar mais. Achei muito legal porque a professora nos coloca para experimentar e nos dá apoio para vencer o medo e saber que somos capazes e quando vemos somos mesmo…você e capaz, sim! Nada é impossível!
Thalys Gabriel Xavier, 16 anos: comecei o curso para ter um melhor comportamento no mercado e foi muito importante no meu ver porque com ele adquiri não só conhecimentos mas competências que me ajudaram a me relacionar melhor com as pessoas. É mais um passo para adquirir um sonho. Sonhar e ousar sonhar é o que eu faço. Comecei a colocar sonhos grandes na cabeça para adquirir objetivos maiores. Nunca será por sorte, mas por esforço. Eu estava pensando… o que é um sonho? É ganhar dinheiro? Não. Ganhar dinheiro é consequência… O curso me ajudou a abrir a mente para um.mercado de trabalho mais amplo em que um dia poderei realizar meus sonhos.



Brasscom