TESTE2 Reforma Política JÁ: Brasscom junto a 200 entidades de classe do Brasil assinam o manifesto - Brasscom


A Reforma Política é essencial. Hoje, mais do que nunca. Precisamos mudar as instituições, corrigir os erros do passado e evitar que esses erros se repitam no futuro.
Há décadas, discute-se este assunto no Brasil, mas a discussão não sai do papel, porque a receita do bolo vem sempre pronta. É hora de mudar isso.
A Reforma Política é uma tarefa do Congresso, mas ela não pode ser feita de cima para baixo. Precisamos da participação da sociedade.
Para que as pessoas participem, elas precisam conhecer o que está em discussão.
Para fortalecer este debate, a FIESP decidiu lançar este site, que publicará, a partir da próxima semana, um detalhamento dos temas que estão em discussão, para que todos possam compreendê-los e compartilhá-los. De forma simples, didática, clara, em bom português.
Não haverá receitas prontas. Haverá, sim, informação para que cada um possa construir suas ideias.

Agência Indusnet Fiesp
Os principais jornais do Brasil publicaram nesta quinta-feira (25 de maio, Dia da Indústria) anúncio assinado pela Fiesp e mais de 200 entidades com um apelo pela Reforma Política.
Clique aqui para ter acesso ao site da Reforma Política Já.
Eis o texto do anúncio:
REFORMA POLÍTICA JÁ
Ninguém mais duvida que o sistema político brasileiro precise mudar profundamente. Esse sistema está na raiz das crises a que temos assistido, indignados, e que têm paralisado o país, atrapalhado a retomada do crescimento e a volta dos empregos. Quatorze milhões de desempregados não podem mais esperar.
Há anos, todos falam em reforma política, mas ela nunca acontece. Até hoje não foi feita porque cada partido defende sua própria reforma, que atenda a seus próprios interesses.
Chega! Está na hora de fazer uma reforma que atenda aos interesses maiores do Brasil. Uma reforma que devolva ao cidadão o sentimento de estar bem representado pelos políticos por ele eleitos.
A Reforma Política precisa ser feita já, para que esteja em vigor nas próximas eleições gerais, em outubro de 2018.

Fonte: http://www.fiesp.com.br/noticias/fiesp-publica-anuncio-defendendo-a-reforma-politica-ja/
fiesp – manifesto reforma politica no valor.pdf Baixar agora
Agência Indusnet Fiesp