TESTE2 São Paulo Tech Week abre inscrições para promover tecnologia e inovação - Brasscom

Encontro irá acontecer entre os dias 5 e 11 de novembro, em várias regiões da capital paulista

A São Paulo Tech Week anunciou abertura das inscrições para o encontro de tecnologia e inovação, realizado entre os dias 5 e 11 de novembro, em várias regiões da capital paulista. O evento reunirá ONGs, faculdades, empresas e coletivos, entre outros parceiros, para a realização de 200 atividades que visam fomentar empreendedorismo e inovação.
Iniciado em 2015, o SPTW é promovido pela Tech Sampa, política de estímulo à inovação da Prefeitura de São Paulo, e a expectativa para a segunda edição é reunir cerca de 50 mil participantes – no lançamento, o movimento contou com mais de 80 organizadores, em 125 eventos, com público total de 25 mil participantes.
Segundo Rogério Ceron, Secretário Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, o intuito deste ano é transformar a semana em uma plataforma de geração de negócios e formação de talentos. “A proposta para 2016 é levar tecnologia para as ruas, mais perto das pessoas, criando um palco aberto para que a sociedade possa experimentar, sentir e se inspirar com as novas tecnologias”, afirmou. “Queremos extrapolar auditórios e salas de aula.”
Para a segunda edição, os eventos da SPTW serão organizados sob os seguintes pilares norteadores: Inovação e Criatividade, Startups e Empreendedorismo, incluindo competições de startups; Business, incluindo eventos B2B para geração e fomento de negócios; Talentos & Inclusão, para promover a formação de talentos, conteúdo para startups, meetups, mentoria, histórias de sucesso.
As áreas esperadas para as atividades são interatividade, música, nanotecnologia, internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), fintech, negócios, cidades inteligentes, life science & biotech, impacto social, games, edutech, wearable, investimentos, atividades para crianças, interatividade, mulheres & tecnologia, audiovisual, health tech, dentre outras.
Quem pode participar?
Instituições, ONGs, empresas, startups, universidades e escolas, coletivos e
interessados em geral podem submeter suas atividades para a SPTW, por meio do site do encontro: www.saopaulotechweek.com.
Nas edições de 2016 e 2017, a SPTW terá como parceiros de produção e organização as
empresas MCI e IT Mídia, que se consagraram vencedoras do edital de chamamento público para seleção de parceiro.
IT Forum 365