TESTE2 SAP e Accenture vão desenvolver soluções de planejamento para manufatura baseadas em SAP S/4HANA - Brasscom

Empresas querem ajudar a viabilizar cadeias digitais de suprimentos e reduzir custos 

São Paulo, 20 junho de 2018 – A SAP e a Accenture anunciaram que vão coinovar, desenvolver e comercializar em conjunto soluções ampliadas de planejamento baseadas no SAP S/4HANA para o setor de manufatura. Essa cooperação vai expandir os recursos do SAP S/4HANA e ajudar as empresas a otimizar o retorno sobre o investimento (ROI) por meio de cadeias digitais de suprimentos em tempo real mais ágeis.

Jaime Muller, COO da SAP Brasil, destaca que essa parceria vai expandir o portfólio de soluções cooperadas desenvolvidas sobre SAP S/4HANA. “Trabalhando com a Accenture, pretendemos oferecer aos clientes novas capacidades de planejamento interessantes, com capacidade para dar respostas e garantir a visibilidade sobre cadeia de suprimentos em tempo real, de ponta a ponta”.

Os softwares desenvolvidos em conjunto vão aumentar a oferta da SAP para cadeias digitais de suprimentos e planejamento. Eles estenderão os recursos de planejamento Demand Driven MRP com funcionalidades de planejamento de requisitos de materiais (Materials Requirements Planning – MRP) no SAP S/4HANA. Isso ajudará a gerar simulações MRP rápidas e simples para análises e previsões, incluindo questões relacionadas à capacidade, demandas de componentes para negociações com fornecedores, gestão de mudanças e avaliação do impacto de alterações na demanda ou interrupções de fornecimento.

A equipe de especialistas da Accenture fornecerá as melhores práticas, análises de casos de negócios e recursos de suporte para implantação para acelerar a adoção do Demand Driven MRP no espaço de gestão de cadeias de suprimentos.

“Como os consumidores de hoje esperam contar com prazos de espera cada vez mais curtos e maior flexibilidade ao encomendar produtos, é hora de as empresas mudarem o status quo”, afirma Eric Schaeffer, diretor administrativo sênior e chefe da prática Industrial da Accenture. “Trabalhando com a SAP em iniciativas de desenvolvimento e combinando o poder do SAP S4/HANA com o conhecimento de mercado e as melhores práticas da Accenture, podemos ajudar os clientes a se transformarem em empresas inteligentes, enxutas e ágeis que terão mais controle e clareza sobre suas operações”.

Para Carlos Eduardo Zeidler, diretor executivo da Accenture Technology para a América Latina, “a iniciativa ajuda as empresas a atenderem às novas e complexas expectativas dos clientes, que se tornam cada vez mais exigentes”. Segundo ele, a combinação de tecnologia de ponta com visão estratégica diminuirá a pressão que os principais executivos enfrentam hoje, permitindo que as ações sejam voltadas para o aprimoramento dos negócios e a geração de valor.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders.  Com mais de 442 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.   

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda organizações de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e desde desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e empresas a trabalharem juntas e a explorarem negócios com mais eficiência para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e aplicações da SAP dão a mais de 388 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar-se continuamente e crescer de forma sustentável. Para obter mais informações, acesse www.sap.com.

Visite a Central de Notícias da SAP. Siga a SAP no Twitter usando @sapnews.