TESTE2 Seminário de Políticas Públicas e Negócios da Brasscom proporciona diálogo do setor de TIC entre poder público e privado - Brasscom

Nos dias 30 e 31 de março de 2016, a Brasscom, Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizou em Brasília o Seminário de Políticas Públicas e Negócios, evento voltado para representantes do poder público, empresas, entidades setoriais, influenciadores e estudantes do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), bem como dos demais setores da economia brasileira, que são impactados pela transversalidade das TICs.
O principal objetivo do evento foi demonstrar a importância de políticas públicas eficientes para o desenvolvimento tecnológico do país, além de reforçar o diálogo entre poder público e privado nas mais diversas temáticas.
Reunindo aproximadamente 300 representantes que participaram dos debates e discussões acerca de práticas que devem ser adotadas para potencializar a transformação digital do Brasil, a legislação trabalhista na era do conhecimento, a gestão de políticas públicas que incentivem a inovação e preparem o país para as ondas tecnológicas que estão chegando.
“A participação de todos foi muito efetiva. Observamos um razoável consenso da necessidade de se construir políticas de estados, que tenham longevidade e alcance em prol não só do próprio setor de TIe TIC, mas também tocando outras áreas, como relações laborais, proteção da privacidade e dados pessoais, matérias que transcendem a própria TI, mas que com ela compõe um ambiente de negócios favorável para o Brasil.” Diz Sergio Paulo Gallindo, Presidente da Brasscom.
O evento pode ser acompanhado, ainda, pelo site brasscom.org.br/seminário, que conta com vídeos dos painéis e fotos, e também nas redes sociais da Brasscom.
Sobre a Brasscom
A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, discutindo temas estratégicos, como relações laborais, tributação, internacionalização, educação e governo digital, entre outros.
Representando 43 empresas e 13 instituições, a Brasscom promove o setor de TIC de forma propositiva, propagando novas tendências e inovações, a exemplo de Internet das Coisas, Mobilidade, Segurança e Privacidade. Atua para intensificar as relações com o mercado de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor, incentivando a transformação digital do Brasil.
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