TESTE2 Senior lança curso de computação em nuvem para desenvolvedores - Brasscom

Inscrições para DEV na Prática vão de até o dia 13 de setembro. Em três meses, profissionais serão capacitados a atuar com tecnologias exponenciais e os melhores serão contratados pela Senior

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), existem no país mais de 50 mil vagas de TI abertas. As oportunidades não param de crescer, entretanto, a formação de mão de obra qualificada não evolui na mesma proporção, criando um déficit de profissionais preparados. “Nosso objetivo é diminuir esse gap”, afirma o diretor de Desenvolvimento da Senior, Carlos Valle.

Com a expansão da computação em nuvem e dos serviços cognitivos, o desenvolvimento de sistemas também está passando por uma grande transformação. “Estamos vivendo a Era Digital e da Nuvem. Nesse cenário, características como escalabilidade, altos volumes de informações, milhões de usuários conectados a um único sistema, serviços independentes e distribuídos já são realidade e essenciais para sistemas modernos”, detalha o executivo, preocupado com a preparação profissional dos desenvolvedores do atual mercado de trabalho de SC, diante desta nova jornada.

Comprometida com o desafio da transformação digital, a Senior acaba de lançar, por meio de sua Universidade Corporativa, um treinamento para desenvolvedores com o objetivo de capacitá-los nessas novas tecnologias. “Dessa forma, acreditamos que poderemos contribuir para que essas pessoas possam aproveitar ao máximo essas novas oportunidades”, continua Valle.

Oferecido em formato presencial, o treinamento envolve conceitos e, principalmente, práticas de computação em nuvem e sistemas distribuídos com micro serviços, utilizando tecnologias como Java, Angular, Docker, Kubernates e Mensageria, permitindo ao profissional atuação como Full Stack Developer. “Buscamos profissionais que já possuam conhecimento em Java básico, SQL e Web”, pontua Valle, explicando que aqueles que se destacarem serão contratados pela Senior.

“A Senior acredita na inovação, na colaboração, no conhecimento e na diversidade de talentos. Somos uma das maiores desenvolvedoras do país e estamos sempre em busca de profissionais que possam contribuir com o ecossistema no qual estamos inseridos, seja trabalhando conosco, formando uma parceria estratégica, atuando em nossos canais de distribuição ou sendo contratados por nossos clientes”, afirma.

São 70 horas de atividades práticas que visam escalar a carreira dos desenvolvedores com as mais modernas práticas e tecnologias de desenvolvimento de sistemas. “Queremos disseminar o conhecimento prático dos instrutores – que são todos colaboradores da Senior com vasta experiência e que estão liderando tecnicamente o desenvolvimento desta nova geração – juntamente com o know how e a experiência da Senior aos seus participantes. Além de formar pessoas e reforçar conceitos, vamos dar chance aos alunos demonstrarem suas competências de maneira completa”, entusiasma-se Valle.

Qualificação profissional

Além do curso DEV na Prática, a Senior está lançando treinamentos no formato EAD voltados a quem atua na área de recursos humanos e busca qualificação profissional no uso da solução Gestão de Pessoas|HCM. O grande diferencial está no aprendizado por meio de um case que permitirá estudo e prática real na solução da Senior via nuvem. “Oferecer ao mercado cursos de aperfeiçoamento profissional é uma iniciativa que nos posiciona como protagonistas do conhecimento, aquecendo o mercado de trabalho”, diz Valle.

30 anos de transformação digital

Referência em tecnologia para gestão no Brasil, a Senior comemora em 2018 30 anos de mercado com grandes realizações. A companhia credita seu sucesso aos investimentos em inovação, gestão colaborativa, governança e em muita pesquisa e desenvolvimento. Do primeiro produto criado às soluções integradas de alto valor agregado, a Senior segue na vanguarda da tecnologia. Só para se ter uma ideia, a companhia estreou no mercado com um sistema de RH que hoje é responsável pelo processamento de 6 milhões de Folhas de Pagamento em um universo de 40 a 45 milhões de brasileiros CLT, representando entre 15 e 20% de toda a folha de pagamento do País.

“Nosso olhar está voltado à experiência, à indústria 4.0, à produtividade por meio das fábricas inteligentes e às boas práticas de gestão de pessoas apoiadas em soluções tecnológicas que promovem a transformação digital desde recursos humanos até os negócios”, afirma o Diretor Carlos Valle.

A companhia tem um dos mais completos portfólios para alta performance, oferecendo soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. São mais de 100 mil contratos ativos em empresas de diversos portes e segmentos. A Senior oferece tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

senior X e softwares sob medida

Totalmente alinhada à metodologia design thinking, a Senior tem uma das mais modernas soluções para auxiliar as empresas em seus processos de transformação digital. A plataforma, chamada de senior X, serve de base para todos os produtos da companhia, potencializando ao máximo a experiência do usuário e fornecendo aumento de produtividade, agilidade e competividade.

Em seu desenvolvimento foram investidos mais de R$ 80 milhões em P&D, houve o envolvimento de aproximadamente 400 colaboradores e, além disso, os próprios clientes contribuíram com a construção da solução. “A senior X platform integra sistemas de uma forma bastante rápida e simples, permitindo a criação de um ecossistema autossustentável de desenvolvimento de soluções onde clientes, parceiros e desenvolvedores independentes podem acoplar novos componentes e oferecê-los ao mercado”, afirma o Diretor de Desenvolvimento da Senior, Carlos Valle.

No início desse ano, a Senior foi premiada internacionalmente por integrar sua assistente virtual Sara (em inglês Senior Automated and Responsive Agent) na senior X platform.

Desenvolvida por meio da plataforma de computação cognitiva da IBM (IBM Watson), a Sara representa um importante passo para reforçar o pioneirismo e a inovação da Senior no mercado de tecnologias para gestão, oferecendo às empresas soluções que aumentam a eficiência e a produtividade dos negócios. Premiado na categoria ‘Oustanding IBM Services Solution’, o projeto foi considerado inovador e de alto valor agregado. “Este reconhecimento destaca o excepcional trabalho da Senior em gerar valor de negócios ao entregar uma solução com tecnologia mundial incorporada a uma solução corporativa que revoluciona a experiência”, detalha Valle, ressaltando que os alunos do curso DEV na Prática vão trabalhar diretamente na senior X platform e na Fábrica de Software – área da Senior que oferece soluções personalizadas de alto valor agregado ao mercado.

Para mais informações, como investimento, carga horária, pré-requisitos e datas, acesse: www.store.senior.com.br 

+ senior.com.br
Certificada Great Place to Work® 2018, a Senior acredita na inovação, na colaboração, no conhecimento e na diversidade de talentos. Referência nacional em tecnologia para gestão, a companhia tem um dos mais completos portfólios para alta performance, oferecendo soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. São mais de 100 mil contratos ativos em empresas de diversos portes e segmentos.
A companhia oferece tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão. São aproximadamente 1300 colaboradores distribuídos entre a sede (Blumenau/SC), filiais, escritórios e unidades de negócios, além de mais de 150 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.
Fotos institucionais: https://www.flickr.com/photos/seniorsistemas/albums/72157622081563093
Visite nossa sala de imprensa: senior.com.br/imprensa.
Sobre
   
Facebook Twitter YouTube Linkedin Flickr
 Google+ RSS Instagram Slideshare Google Maps
 

Chaian Raiad Silva
Assistente de Comunicação – Assistant

55 11 5090.8919


Ketchum

Most-Awarded PR Firm at Cannes 2017 & 2018

Six-Time Winner PRWeek Campaign of the Year
A proud partner of Room to Read. World Change Starts with Educated Children®