O novo secretário de políticas de informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Cardoso, acredita que ainda em 2016 será eliminada a fila de processos de comprovação e os demonstrativos de aportes de investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
“Estamos investindo muito na gestão da Sepin. Existia algum atraso na análise dos relatórios e demonstrativos de aplicação, mas até o fim do segundo semestre estarão todos concluídos e as eventuais necessidades de reaplicação estarão sendo feitas”, afirmou, ao participar do seminário Brasscom de políticas públicas e negócios, realizado em Brasília.
Ele também revela que a secretaria está reestruturando a área de governança. “Antes era restrita ao secretario e um contato informal com os coordenadores, mas estamos formalizando um comitê de governança. E estamos inovando, criando um conselho de beneficiários, com representantes das principais associações que atuam na área de tecnologia de informação e de outras esferas do governo e da academia.”
A princípio esse conselho de beneficiários terá reuniões a cada dois meses e segundo explica o secretario, o principal objetivo é criar um instituto formal de prestação de contas e troca de informações e demandas. “Dessa forma vamos estar criando um mecanismo e aperfeiçoamento contínuo”, sustentou. Assista e entrevista com Manoel Cardoso.

 

Convergência Digital