TESTE2 Setor de TI pede livre negociação trabalhista para salários acima de R$ 10 mil - Brasscom


O setor de TI quer que funcionários com salários acima de R$ 10 mil possam ter uma flexibilização na legislação trabalhista para uma livre negociação. A posição foi colocada pelo presidente da TOTVS e presidente do conselho da Brasscom, Laércio Cosentino.
“É preciso encarar de frente. Mexer numa reforma trabalhista é uma agenda muito complicada. O nome do jogo é simplificar”, disse o executivo, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o seminário Políticas Públicas & Negócios, da Brasscom, realizado nesta quarta-feira, 30/03, em Brasília.
Para Cosentino, é possível ter ações pontuais que aperfeiçoem essa relação patrão/empregado. “Não se pode mais falar em trabalhar em casa para trabalho no escritório. Precisamos diferenciar quem pensa diferente. A sociedade conectada exige essa mudança. O ambiente e o horário de trabalho é o que menos importa hoje. O que importa é a meta a ser alcançada. A meritocracia é o que vale”, preconiza.
O presidente da TOTVS também fala sobre o momento ruim do país e da possibilidade de o Brasil ter perdido uma década de desenvolvimento. Assistam a entrevista.

 

Convergência Digital – 30/03/2016