Convergência Digital – Carreira
Ana Paula Lobo e Pedro Costa – 24/04/2019
A mão de obra excedente para se cumprir a promessa de dobrar a participação do setor de TICs no Produto Interno Bruto (PIB) de 6% para 12% até 2024 é estimada em 600 mil profissionais, revela o presidente do Conselho da TOTVS, Laércio Cosentino.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Cosentino afirma que é necessário a criação de uma rede para acelerar a formação de profissionais no Brasil. “Se não tiver mão de obra boa, não tem como dobrar o setor em seis anos. Sem talentos, as empresas não caminham. As ideias não saem do papel”, pontuou.
Durante o Brasscom TecFórum, nesta quarta-feira, 24/04, o secretário-executivo do MCTIC, Júlio Semeghini, se comprometeu, em 30 dias, realizar uma reunião, com a participação do Ministério da Educação, para assumir a coordenação desse mutirão para criar uma rede para agilizar a formação de mão de obra, conforme a demanda que o mercado está projetando. Assistam a entrevista com Laércio Cosentino, presidente do Conselho de Administração da TOTVS.

Fonte: Convergência Digital
https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50537&sid=46#.XMGma-hKhPY