TESTE2 Sociedade já é digital, faltam empresas e Estado - Brasscom


O Estado, e mesmo o setor privado, precisam acompanhar a revolução digital que “vem de fora para dentro”, como avalia o CEO da Capgemini, Paulo Marcelo. Segundo ele, embora os setores público e privado estejam investindo, é pouco e não basta. “Precisa visão e processo de governança forte para se alcançar efetivamente benefícios”, sustenta.
“A sociedade já é digital e o mercado, as empresas e o Estado, ainda não. Como jornada, é fundamental entender que é um movimento de fora para dentro. Cidadãos, pessoas, clientes vivem uma era digital e esperam das empresas e do governo um relacionamento mais simples, para facilitar a vida das pessoas”, afirma.
Um passo importante, segundo ele, é uma melhor interação onde público e privado se encontram, notadamente nas contratações de serviços de tecnologia da informação. Para Paulo Marcelo, o sistema de compras públicas precisa ser atualizado.
“A era digital passa pela colaboração, pela integração maior entre o processo de compra pública e o processo de compras da indústria de TI. Temos que simplificar e contratar não só pelo menor, mas pelo melhor preço. O mercado evoluiu e o modelo de contratação também precisa evoluir”, afirma. Confirma a íntegra da entrevista com o CEO da Capgemini.

 

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