TESTE2 Stefanini abre inscrições para novo Hackathon em Brasília (DF) - Brasscom

Maratona de inovação acontece no dia 9 de março, com a finalidade de capacitar profissionais na tecnologia Java Web
São Paulo, fevereiro de 2019 – Os hackathons ganham cada vez mais espaço e aderência na Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia. Diante disso, a multinacional brasileira promove mais uma edição, que acontecerá no dia 9 de março, em sua filial de Brasília (DF).
O objetivo da maratona é capacitar profissionais de tecnologia e agregar conceitos e práticas que envolvem a Transformação Digital para o ecossistema de inovação da Stefanini.
Os candidatos devem ter conhecimento na tecnologia Java Web, estar cursando ou já ter concluído o curso superior na área de TI, além de manter o interesse em atuar com desenvolvimento de sistemas na linguagem Java.
Durante o evento, os participantes receberão instruções detalhadas sobre o tema do desafio e os meios que poderão ser utilizados para desenvolver a solução.
As soluções apresentadas pelos candidatos serão analisadas pelo júri técnico do evento, que avaliará critérios como alinhamento ao desafio, inovação, design e usabilidade. Entre as etapas de seleção estão adesão à maratona a partir da inscrição e participação do hackathon. Os participantes que se destacarem receberão treinamento de 32 horas e possibilidade de contratação.
O hackathon mais recente, realizado pela companhia em janeiro deste ano, em Brasília, contou com a participação de 48 candidatos, tendo sido aprovados 16 participantes. A edição abordou o tema Inteligência Artificial (IA) com uma apresentação da Sophie, plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini, que já está em sua versão 3.2. A plataforma Sophie utiliza um modelo híbrido (simbólica e conexionista), com redes semânticas capazes de representar conceitos e relações, com alto nível para as tarefas de linguagem, e atende em 44 idiomas e já foi implementada em segmentos diversos como indústria, varejo, seguradoras e governo. A Sophie pode se agregar a todas as ofertas de atendimento da Stefanini em Information Technology Outsourcing (ITO), Business Process Outsourcing (BPO) e call center, como à maioria dos grandes sistemas de IT Service Management (ITMS) e Customer Relationship Management (CRM) disponíveis no mercado.
Os interessados na maratona de março devem realizar as inscrições pelo site da Stefanini.
Agenda:
Hackathon Java Júnior
09 de março (sábado) | Das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h (Duas turmas)
Local: Stefanini Brasília | Edifício Number One
Endereço: Setor comercial Norte, Quadra 1, Asa Norte, Brasília (DF)
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 31 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br