São Paulo, setembro de 2018 – A Stefanini participou, ontem, da solenidade de lançamento do Anuário Telecom 2018, promovida pela Fórum Editorial, onde recebeu o troféu de destaque do ano em Serviços de Integração. Segundo o levantamento realizado pela publicação, a Stefanini registrou um crescimento de 10,3% no receita líquida, obteve 5,5% de rentabilidade sobre as vendas em 2017, atingindo a pontuação de 373,30.
Monica Herrero, CEO da Stefanini Brasil, destacou o movimento de transformação digital realizado pela empresa nos últimos anos. “Esse movimento em sua essência é um desafio, porque não é só uma transformação tecnológica, mas de mindset. Passa prioritariamente por uma mudança cultural das lideranças para promover o engajamento da equipe e mudanças estruturais que, de fato, gerem impactos na vida das pessoas”, ressalta a executiva.
Para que as empresas possam se transformar digitalmente, é importante que os novos modelos de negócios estejam alinhados com a estratégia geral da empresa e possam ser definidos a partir de um novo propósito, criado de maneira colaborativa, para traduzir a essência do que a organização de propõe a realizar neste momento. Uma das plataformas que mais ilustram esta transformação é a Sophie, solução de inteligência cognitiva utilizada para garantir mais agilidade no atendimento ao usuário, seja para realizar uma transação, reportar um incidente ou buscar uma informação.
Embora o digital seja o principal foco da empresa, a Stefanini mantém o seu portfólio mais tradicional como service desk, field service e BPO, porém agregando mais automação a cada um desses processos. “A empesa está se reinventando para acompanhar a evolução do mercado e se transformar para ajudar ainda mais os clientes em suas estratégias de negócios”, afirma Ailtom Nascimento, vice-presidente da Stefanini, que também participou do lançamento do Anuário Telecom 2018.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 31 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.
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