TESTE2 Stefanini e ProWeb anunciam parceria para o mercado de seguros - Brasscom

A plataforma permitirá acelerar o plano estratégico em um modelo totalmente flexível e ágil
São Paulo, Dezembro de 2018 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anuncia parceria com a  ProWeb, fornecedora de soluções de gerenciamento para o mercado de seguros. A solução permite operacionalizar toda a cadeia produtiva deste segmento.
Essa solução possui uma ferramenta de modelagem de negócios que oferece uma solução modular e completa nas três dimensões do negócio de seguros: segurado, corretores/representantes comerciais e seguradoras. Ela cria soluções inovadoras e multiprodutos, adequando-se à realidade operacional dos clientes, e permitindo, assim, realizar uma transformação digital e operacional de forma rápida, segura e harmoniosa com os sistemas legados.
A proposta da solução é oferecer uma dinâmica comercial diferenciada, com flexibilidade para criar modelos para cobranças em grupos ou individuais, além de uma infinidade de dashboards nativos, que permitem um acesso mais rápido às informações, tornando a tomada de decisão mais ágil e assertiva.
Para Breno Barros, diretor de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, essa nova parceria vem trazer novos modelos de negócios que se antecipam ao processo de time-to-market, permitindo ao cliente de seguros experimentar novos tipos se serviços inovadores de uma maneira mais rápida. “Estamos disponibilizando ao mercado uma poderosa solução que permitirá acelerar seu plano estratégico digital em um modelo totalmente flexível, ágil, com manutenção extremamente reduzida e de baixo custo, além de contar com suporte de profissionais altamente especializados”, comenta.
A solução tem o compromisso de contribuir para a redução das despesas administrativas (DA); melhorar a governança e compliance, pela garantia da aplicação das regras de negócio definidas pela organização em modo automático; trazer retenção do capital intelectual corporativo; capacidade dinâmica e inovadora de resposta; fidelização pelo aumento do nível de serviço dos parceiros de negócios e consumidores finais, poder de operar em múltiplas moedas e idiomas.
Segundo Nelson Meiga, sócio da ProWeb, a Stefanini tem no DNA a marca  de liderança de Marco Stefanini, fundador e CEO Global da multinacional, que está em busca constante  por soluções inovadoras. “É uma empresa que é desafiada por ela própria, e conta com um programa de startups, o OpenStartups, totalmente diferenciado. Uniremos a força de uma marca consolidada e reconhecida no mercado pelo seu padrão de qualidade, com foco em inovação e transformação de negócios, ao alto nível de especialização em seguros”, explica.
A ProWeb nasceu da sólida experiência de seus sócios, que possuem mais de 20 anos de atuação no mercado de segurados no Brasil e na Europa. A empresa traz para o Brasil um modelo inovador de gerenciamento do processo de negócios de seguros, se denominando não com uma solução pura de tecnologia, mas como uma plataforma de modelagem de negócios de seguros.
Stefanini e ProWeb têm como meta avaliar os potenciais clientes para que, em breve, possam assumir uma posição de liderança em soluções para o mercado de seguros. “Elevaremos nosso potencial de vendas de forma exponencial ao nos aliarmos a uma multinacional com várias oportunidades no mercado de seguros brasileiro e internacional”, comenta Nelson Meiga. Já Breno Barros ressalta a importância de se criar uma seguradora totalmente digital. “A partir de agora, temos a opção de implementar uma solução de ponta a ponta, com canais digitais, onde é possível agregar IoT e Analytics  na mesma plataforma, criando novos serviços com modelos ágeis para o mercado de seguros”, finaliza.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 31 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Informações para Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br