Premiação organizada pelo +Digital Institute reconhece a maturidade digital de empresas em diversas categorias
Anúncio dos vencedores ocorreu durante o Expo Fórum Digitalks 2018

Monica Herrero e Breno Barros, respectivamente CEO da Stefanini Brasil e Diretor de Inovação e Negócios Digitais, receberam o prêmio e elogiaram a iniciativa

Monica Herrero e Breno Barros, respectivamente CEO da Stefanini Brasil e Diretor de Inovação e Negócios Digitais, receberam o prêmio e elogiaram a iniciativa

São Paulo, setembro de 2018 – Para que as empresas possam se transformar digitalmente, é importante que os novos modelos de negócios estejam alinhados com a estratégia geral da empresa e possam ser definidos a partir de um novo propósito, criado de maneira colaborativa, para traduzir a essência do que a organização de propõe a realizar neste momento, seja junto aos colaboradores, clientes e sociedade. Foi agindo dessa maneira que a Stefanini se lançou na jornada digital, se transformando para ajudar no processo de transformação de seus clientes.

O movimento da empresa, que ganhou ainda mais fôlego nos últimos dois anos, foi reconhecido nesta quinta-feira durante o Expo Fórum Digitalks 2018, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A partir de uma pesquisa realizada pelo +Digital Institute junto a empresas de diversos portes e segmentos, a Stefanini venceu como a empresa +Digital na categoria Multinacional. Ao todo foram oito empresas premiadas nas seguintes categorias: Comércio (eDestinos), Micro Porte (e-Vision), Pequeno Porte (Labsoft), Médio Porte (SambaTech), Grande Porte (Agibank), Saúde (Care Plus), Multinacional (Stefanini) e Indústria (Schneider Electric).
A premiação teve como objetivo reconhecer as organizações mais bem posicionadas para enfrentar os desafios impostos pelo mundo digital, e preparadas para colher as oportunidades do mundo interconectado em que vivemos. As empresas inscritas receberam uma pesquisa on-line endereçada para alguns de seus executivos, da Presidência às áreas financeira, de marketing, operações, inovação e recursos humanos. O questionário calcula o nível de maturidade digital de cada companhia em quatro dimensões: social, mobilidade, gestão de tecnologia e gestão da informação. Para cada uma é gerada uma nota de 0 a 100, que juntas geraram o índice de maturidade digital da empresa.
Todas as empresas que responderem ao questionário receberão após a premiação um Sumário Executivo, que contém as notas para cada uma das quatro categorias, além de um comparativo de desempenho no digital em
relação ao mercado.

Monica Herrero e Breno Barros, respectivamente CEO da Stefanini Brasil e Diretor de Inovação e Negócios Digitais, receberam o prêmio e elogiaram a iniciativa. “Esta premiação tem um valor especial para a Stefanini, que colocou a temática do digital como prioridade e vem implementando uma série de projetos bem-sucedidos, tanto em inovação para eficiência escalável nas empresas quanto em soluções disruptivas de novos modelos de negócio. Não há dúvidas de que a transformação digital é uma questão de tempo e que as empresas deverão adotá-la para acompanhar as mudanças que serão decisivas para a sobrevivência num mercado cada vez mais dinâmico e competitivo”, afirma Monica Herrero.

Para Breno Barros, a transformação digital só exista por causa das pessoas. Por mais que as tecnologias sejam importantes para a evolução da sociedade, elas são apenas um meio. A transformação digital, de fato, é uma transformação cultural, que começa na cabeça dos líderes e se estende por todas as pessoas da organização. “O reconhecimento como a empresa +Digital na categoria Multinacional mostra que estamos no caminho certo”, complementa Barros.

Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 31 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br