TESTE2 Stefanini Rafael leva para feira LAAD Security 2017 solução de processamento de imagens inteligente e capaz de integrar múltiplos sensores - Brasscom


 

Coligada da Stefanini também demonstrará solução de Cyber Defense: Cyber Dome e Scada Dome

São Paulo, abril de 2017 – A Stefanini Rafael, coligada da Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, estará este ano na LAAD, considerada a mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina e que acontece no Riocentro de 4 a 7 de abril, com demonstrações de novas soluções que acabam de chegar ao mercado brasileiro. A primeira delas se refere a um software inteligente, que tem a capacidade de trabalhar com múltiplos sensores, incluindo drones, radares, satélites e vários outros. Dentre estes, destaca-se uma câmera de altíssima resolução que, acoplada a um avião, consegue detalhar as imagens e trata-las, mesmo que o sobrevoo aconteça à noite.
A solução conta com um software de processamento de imagens que, através do uso de Inteligência Artificial, é capaz de identificar qualquer objeto nas imagens, tais como: caminhões, pessoas, pistas de pouso e outros que podem ser “ensinados” ao software. Esta tecnologia terá um papel importante no monitoramento de fronteiras, grandes áreas agrícolas, propriedades, linhas de transmissão, barragens e oleodutos. “No caso do setor elétrico, por exemplo, o software consegue identificar se há algum cabo mais aquecido e com possibilidade de rompimento, permitindo que a empresa atue preventivamente”, explica Carlos Alberto Costa, diretor geral da Stefanini Rafael.
A Stefanini Rafael também apresentará durante a LAAD a solução de investigação Wisdom Stone. Por meio de uma plataforma de Big Data, o software consegue avaliar dados estruturados e não estruturados, cruzar informações, inclusive de mídias sociais, para identificar possíveis suspeitos de um crime, assalto, atentado etc. De acordo com Costa, o Wisdom Stone é uma ferramenta com foco em segurança pública, que se adequa perfeitamente ao conceito de cidades inteligentes e seguras, mas com possibilidade de utilização por empresas que desejam promover investigações internas.
“Além destas soluções, mais do que segurança cibernética, nosso objetivo é oferecer ao mercado uma oferta completa de Cyber Defense, utilizando modelos inteligentes que apontem os inimigos ou supostos ataques antes mesmo que eles ocorram”, explica o diretor geral da Stefanini Rafael. As soluções Cyber Dome e Scada Dome também serão apresentadas ao longo do evento. A primeira, com o foco na área de TI, proporciona uma abordagem holística associada às tecnologias mais modernas para proporcionar segurança para o ambiente de TI das empresas. O Scada Dome é a uma solução robusta e única no mercado para a endereçar as ameaças crescentes ao ambiente de automação industrial.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2016.
Sobre a Rafael
Nos últimos 69 anos, a empresa desenvolve e fabrica avançados sistemas de defesa para as Forças de Defesa de Israel, bem como para clientes em todo o mundo. A Rafael atua como Laboratório Nacional em diversas disciplinas e tecnologias, incluindo processamento de imagens eletromagnética, defesa cibernética, etc.
A empresa oferece aos seus clientes uma gama diversificada de inovadoras soluções integradas e interdisciplinares na vanguarda da tecnologia global – a partir de sistemas subaquáticos, navais, terrestres, aéreos e sistemas de superioridade para sistemas espaciais e domínio Cyber.
Há mais de 15 anos a Rafael decidiu que o domínio Cyber ​​é um domínio natural para ampliar suas capacidades. A vantagem qualitativa da empresa deriva de uma combinação de experiência e tecnologia, mas, principalmente, das capacidades interdisciplinares e integradoras da Rafael.
A companhia emprega uma variedade de especialistas – físicos, químicos, especialistas em sistemas de controle, pesquisadores de aerodinâmica, engenheiros de software e hardware, especialistas do ICS e mais – uma verdadeira empresa multidisciplinar. A Rafael possui testes avançados de modelagem e capacidades de simulação, além de contar com uma vasta experiência no domínio cibernético:

  • Empresa com experiência comprovada nos últimos 15 anos
  • Equipe exclusiva de pesquisa cibernética
  • Necessidade constante de lidar com ameaças cibernéticas

Em 2015, a Rafael registrou um lucro líquido de 118 milhões de dólares e uma carteira de encomendas de 5 bilhões de dólares.
Informações para Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(+ 55 11) 5105-7171
Beatriz Silva | beatriz@dfreire.com.br
Diana Carvalho | diana@dfreire.com.br
Luciana Abritta | lucianaabritta@dfreire.com.br
Stefanini