TESTE2 Tem um tsunami vindo pela frente na área de TI - Brasscom


Numa sociedade de consumo, há um tsunami vindo pela frente na área de TI e também no dia a dia da sociedade, como a mudança radical no modelo de empregabilidade. No governo, essa mudança também será sentida.
“Já ficou banal ouvir que a TI pública é muito mais lenta do que se pede o mercado. Todo mundo sabe que é preciso revisão de processo. TI é fácil de resolver, mas as mudanças de processos é que são obstáculos a serem superados”, destacou o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, ao participar do Seminário Políticas Públicas & Negócios, realizado pela Brasscom, nos dias 30 e 31 de março, em Brasília.
Segundo ainda Assumpção, o Estado precisa apostar em uma infraestrutura nacional de dados, de forma a possibilitar o acesso de informações públicas pelos brasileiros. Para o presidente da Dataprev, sem isso o país carece de um combustível básico para a sociedade da informação.
“Uma das complexidades é o histórico de sistemas legados, O Brasil foi early adopter de vários processos de governo eletrônico e a partir dai temos décadas de construções não convergentes. O esforço de integração implica em projeto e liderança, o que tem se mostrado um obstáculo”, preconiza Rodrigo Assumpção. Assistam a participação do presidente da Dataprev no evento da Brasscom.

 

Convergência Digital