O TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, realiza em conjunto com o Sebrae/SC e a NSC (Globo Santa Catarina), a segunda edição da Semana da Transformação Digital nas Micro e Pequenas Empresas. O evento ocorrerá entre os dias 08 a 12 de julho, todas as noites, a partir das 19h e tem como assunto principal a inovação disruptiva nos pequenos negócios.
Segundo dados da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) cerca de um milhão de empregos foram gerados no setor de TI em 2018. Esse número corresponde a 7% do PIB na área de TI e Comunicação e está diretamente ligado a transformação digital que ocorre globalmente. Hoje, as companhias estão cada vez mais próximas de integrar esse modelo de inteligência e transformar os seus negócios.
“A transformação digital visa desempenhar de forma estratégica os negócios empresariais. Colocar à frente as companhias por meio da tecnologia é criar relacionamento solidificado entre marca e consumidor. Portanto, estar sensível a essas adaptações tecnológicas ajudará na tomada de decisões para melhorar o seu modelo de negócios”, comenta Tiago Magnus, CEO & Founder do TransformaçãoDigital.com.
A Semana da Transformação Digital nas Micro e Pequenas Empresas é um evento online e totalmente gratuito. Os participantes inscritos receberão uma série de materiais (infográficos, artigos, ebooks, etc.) sobre a inclusão da tecnologia na transformação digital para MPEs e terão acesso a um diferente webinar todos os dias sobre conteúdos diversificados sobre o assunto. As pessoas interessadas devem efetuar a inscrição no site: https://promo.sebrae-sc.com.br/obrigado-semana-da-transformacao-digital-viral
O evento é organizado pelo Transformação Digital, Sebrae/SC e a NSC, e conta com o apoio da ContaAzul, ExactSales, HiPlatform, Hiper, HostGator, Resultados Digitais, Shopify, Zygo e TransformacaoDigital.com.

 
https://ecommercenews.com.br/noticias/eventos-noticias-2/transformacaodigital-com-promove-pelo-segundo-ano-a-semana-da-transformacao-digital-nas-micro-e-pequenas-empresas/