TESTE2 Tsunami digital exige qualificação do capital humano - Brasscom


A transformação digital já chegou, mas nem todos estão preparados. Como destaca o CEO da Hawlett Packard Enterprise Brasil, Luciano Corsini, é fundamental o investimento em qualificação, notadamente nas áreas de tecnologia da informação.
“Hoje, muito daquilo que é gerado, implantado na era digital, nem passa mais pelas áreas de tecnologia. Então o desafio é o capital humano, a transformação da maneira de agir e pensar de quem atua na área de tecnologia”, diz o CEO da HPE, que participou do Seminário Política Públicas & Negócios, realizada pela Brasscom, em Brasília, nos dias 30 e 31 de março.
Ele insiste que essa realidade dá um recado claro de necessidade de melhoria. “As áreas de mercado, produto, comercial, marketing, já fazem grandes implementações e muitas das ideias que surgem são implementadas sem qualquer participação da área de tecnologia”, afirma.
Corsini lembra, ainda, que “a transformação digital está vindo como um tsunami. As pessoas hoje têm uma forma de implementar e viabilizar ideias, que surgem a todo momento, em qualquer lugar, mas vamos ter que continuar tendo estruturas com segurança, continuidade e performance, mas também com velocidade, dinamismo, flexibilidade”. Assista a entrevista do CEO da HPE Brasil, Luciano Corsini.

 

Convergência Digital