TESTE2 VP da assespro ministra palestra para alunos em início de carreira em TI - Brasscom

A Brasscom está à frente de um projeto voltado para jovens estudantes do Pronatec em início de carreira em TI.
A iniciativa visa o desenvolvimento de habilidades socioemocionais baseadas em elementos de colaboração,
interação, resolução de problemas, compartilhamento e autodesenvolvimento.

O projeto, que pretende preparar esses alunos para a realidade do mercado de trabalho, acontece nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Londrina e Recife.
A primeira ação em Belo Horizonte foi realizada, no dia 24/03 (sexta-feira), na Escola da Fiemg de Líderes Empresariais. O vice-presidente de Articulação da Assespro-MG e CEO da Infosistema, Marcelo Alvarenga, realizou uma palestra para os alunos do curso “Técnico em Desenvolvimento de Sistemas”.
Alvarenga ficou surpreso, pois ao chegar na sala de aula, se deparou com uma estrutura organizada, com bom projeto pedagógico e alunos de classe social menos favorecida, na faixa de 16 a 20 anos, muito interessados no tema.
“Ficaram todos muito atentos às minhas palavras e mantendo seus olhares fixos. Era como se eu fosse a boia que precisavam se agarrar no naufrágio de suas vidas. Após 60 minutos de uma palestra interativa e com muitas perguntas, fiquei com a sensação de que eles absorveram com otimismo a mensagem passada. Resumindo, defendi que depende muito mais da força de vontade deles do que dos ensinamentos obtidos no curso Pronatec para seguirem na profissão. Até porque no mundo da TI temos grande participação de autodidatas. Fico na torcida de que minha mensagem tenha se enraizado nos cérebros de alguns”, enfatizou.
A palestra foi de grande valia aos alunos e a todos que puderam estar presentes, além de ser de grande importância ao projeto. “Marcelo Alvarenga é um exemplo real dos resultados que uma capacitação socioemocional somada às habilidades técnicas pode trazer de benefícios a um profissional”, segundo representante do SENAI.
A próxima edição da palestra, ministrada por Marcelo Alvarenga, será realizada no dia 30 de março, às 14h, no Senai do Horto.
Assespro – MG